Publicado em: 17/12/2012 às 18:30hs
No dia 30 de outubro, a Famato solicitou através de ofício a prorrogação do prazo para adesão ou parecer de como será tratado o Programa MT Legal com a aprovação do Novo Código Florestal, já que conforme a nova lei ambiental, os estados terão um prazo de um ano, contando a partir da data de publicação da nova lei (25.05.12), para implantação do Programa de Regularização Ambiental (PRA).
A Sema enviou solicitação para Procuradoria Geral do Estado (PGE) para apreciação. Segundo informação extra-oficial,a PGE já emitiu o parecer comunicando que serão respeitados os prazos previsto do novo Código Florestal, porém até o momento a Sema não tomou nenhuma providência.
A Famato tem cobrado diariamente o Secretário de Meio Ambiente sobre o parecer oficial, mas até o momento não obteve nenhuma resposta. É lamentável que uma secretaria de tamanha importância como a Sema não tenha estrutura organizacional básica capaz de levar à frente a missão preponderante de elaborar, gerir, coordenar e executar as políticas de Meio Ambiente do estado de Mato Grosso.
Fonte: Famato
◄ Leia outras notícias