Publicado em: 21/09/2012 às 11:10hs
O evento é uma parceira do Subprograma Projetos Demonstrativos (PDA) da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente e a Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores (Copag).
Iniciado na última terça-feira (18), o evento reuniu agricultores de Conceição do Araguaia, de cidades vizinhas e representantes de projetos apoiados pelo governo federal, para a promoção e fortalecimento das cadeias de produtos da sociobiodiversidade, que aliam a proteção do meio ambiente com a geração de renda para a população do campo. Esses agricultores trabalham com a produção familiar de polpa de frutas, mel e beneficiamento de castanha de caju e de outras frutas.
O PDA apoia a Copag por meio do componente Consolidação de Projetos Demonstrativos, que busca a disseminação e consolidação de boas experiências de produção sustentável. Os 60 cooperados aprenderam como melhorar e comercializar seus produtos. Atualmente, a produção da cooperativa é de aproximadamente 70 toneladas de polpa de frutas, como murici, tamarindo, manga, abacaxi, mangaba, acerola, cajá, entre outras espécies nativas.
Fonte: MMA - Ministério do Meio Ambiente
◄ Leia outras notícias