Termina no domingo (27/5) o prazo para concorrer às chamadas conjuntas do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF) e do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (FNMC) que apoiarão atividades de uso sustentável da Caatinga no Nordeste.
Há cerca de R$ 3 milhões disponíveis nos fundos – geridos, respectivamente, pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) – para as quatro áreas a serem atendidas com o recurso.
Os temas são assistência técnica e extensão rural em manejo florestal para agricultores familiares de assentamentos; assistência técnica para o uso eficiente de lenha e carvão em polos industriais; apoio para a formação de estudantes de cursos profissionalizantes e capacitação de agentes de assistência técnica rural.
As chamadas com as informações sobre como participar estão disponíveis no site do Serviço Florestal, assim como o formulário que deve ser encaminhado pelos proponentes. O resultado será divulgado no dia 11 de junho.
Após a seleção dos beneficiários de cada chamada, o SFB e o MMA darão início à próxima etapa, ou seja, a de escolher, por meio de licitação pública, as empresas ou entidades que prestarão os serviços em questão.