Meio Ambiente

DuPont leva projeto socioambiental ao município goiano de Formosa

DuPont na Escola é direcionado para alunos do ensino fundamental das escolas públicas rurais


Publicado em: 19/10/2012 às 15:50hs

DuPont leva projeto socioambiental ao município goiano de Formosa

Objetivo é promover os conceitos de crescimento sustentável da atividade agrícola, cidadania, conscientização preservacionista e segurança na aplicação de defensivos agrícolas.

Projeto já atingiu mais de 400 mil estudantes em todo o Brasil.

A DuPont Produtos Agrícolas promoveu no último dia 18 de outubro, no município de Formosa, no estado de Goiás, mais uma edição de seu programa socioambiental DuPont na Escola, que visa a promover os conceitos de crescimento sustentável da atividade agrícola, cidadania, conscientização preservacionista e segurança na aplicação de defensivos agrícolas.

Focalizado nas escolas públicas e alunos das principais regiões rurais do País, o projeto da DuPont promove treinamentos sobre boas práticas agrícolas ao mesmo tempo que incentiva a produção de desenhos e textos pelos estudantes participantes, sempre após a realização de palestras conduzidas sob orientação de engenheiros agrônomos da companhia. As escolas, por sua vez, formam uma comissão julgadora autônoma para avaliar os trabalhos, premiando os melhores com a entrega de prêmios.

Todas as escolas participantes recebem computadores doados pela DuPont, com objetivo de promover a introdução destas crianças no mundo da informática.

De acordo com o gerente de Product Stewardship para o Brasil, Maurício Fernandes, cerca de 40 mil estudantes de 400 escolas de todo o Brasil, já participaram das atividades deste projeto nos últimos seis anos.

Segurança e saúde no campo


A DuPont desenvolve 4 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza e DuPont na Universidade. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Cerca de 700 mil agricultores e profissionais rurais já foram treinados nos últimos anos. A DuPont é parceira do inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias -, uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria em sua responsabilidade de destinar embalagens vazias para reciclagem.

Juntos, podemos alimentar o mundo

A cada sete pessoas no mundo, uma dorme com fome todas as noites. Por isso, garantir uma alimentação nutritiva e saudável para todos é um dos principais desafios do nosso tempo. A DuPont destina 60% dos seus investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento para que não falte alimento neste mundo em constante crescimento. Trabalhando ao lado de agricultores e produtores, ajudamos na redução de perdas desenvolvendo diversas embalagens que permitem o transporte de alimentos sem se deteriorar. Com este foco em levar mais alimentos saudáveis para mais pessoas, a DuPont contribui para o desenvolvimento e o crescimento econômico de diversos países no mundo.

Fonte: DuPont Produtos Agrícolas/Brasil

◄ Leia outras notícias