Meio Ambiente

Coordenação da ONU emite nota de esclarecimento sobre a Rio+20

Somente o CNO tem permissão para negociar espaços oficiais e tratar da comunicação do evento


Publicado em: 07/02/2012 às 18:00hs

Coordenação da ONU emite nota de esclarecimento sobre a Rio+20

Apoiamos e agradecemos as instituições e as empresas que estão trabalhando alinhados com os princípios da ONU, sobretudo para o sucesso da Conferência Rio+20.

No entanto, nenhuma instituição está formal ou legalmente autorizada a representar ou a falar em nome do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (DESA) ou de qualquer outro Departamento das Nações Unidas para pleitear parcerias ou recursos para organizar atividades próprias ou de outras organizações durante a Rio+20.

Somente o Coordenador Residente do Sistema ONU no Brasil e o Diretor do Centro de Informação da ONU para o Brasil estão autorizados a falar em nome da Organização das Nações Unidas ou de qualquer Departamento do Secretariado da ONU.

O Comitê Nacional de Organização da Rio+20 (CNO), coordenado pelo Ministro Laudemar Aguiar, do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, é encarregado da organização logística da conferência.

Somente o CNO tem permissão para negociar espaços oficiais e tratar da comunicação do evento em nome do Governo do Brasil. Qualquer pessoa, empresa ou ONG que estiver oferecendo ou comercializando espaços oficiais, oportunidades de se tornar parceiro ou mesmo a participação dentro da programação oficial da Rio+20, está agindo sem a autorização e consentimento da ONU.