Publicado em: 18/04/2012 às 13:00hs
O Seminário reunirá, em dois dias (na tarde de quarta, 25, e na manhã e tarde de quinta-feira, 26), como palestrantes, personalidades que se colocam entre as principais autoridades em gestão de resíduos no Brasil, para tratar da situação e de alternativas para qualificá-la, inclusive com a apresentação de cases de sucesso na área. Nesse sentido, um dos palestrantes será o presidente da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera), Julio Cesar Palhares, que, no dia 25, às 14h, palestrará sobre Resíduos na agropecuária: a dimensão do problema.
Também será abordada a ‘gestão de resíduos em outros países’. O tema será apresentado pela pesquisadora María del Pilar Castillo, da Universidade de Uppsala, Suécia, na quarta-feira, 26, em palestra com início às 13h30. María del Pilar é participante do grupo criador dos ‘Leitos Biológicos’ (sistema que reduz a concentração de pesticidas no solo quando da aplicação destes, por meio de pulverização), observa o presidente do Seminário, pesquisador Luciano Gebler, atuante na Estação Experimental de Fruticultura de Clima Temperado da Embrapa Uva e Vinho, em Vacaria, RS.
Quem quiser garantir presença na programação com antecedência deve inscrever-se até quinta-feira, dia 19, pelo site do evento – http://www.fiema.com.br/pt/eventos-simultaneos/seminario-de-gestao-ambiental-na-agropecuaria.html –, em que as orientações a respeito estão detalhadas. Nos dias do Seminário, também serão aceitas inscrições – condicionadas à disponibilidade de vagas.
Organizado pela Embrapa Uva e Vinho, o 3º Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária é direcionado a técnicos, pesquisadores, produtores e estudantes de áreas afins à atividade agropecuária, além de gestores públicos e fabricantes de máquinas, equipamentos e insumos agrícolas.
Fonte: Embrapa Uva e Vinho
◄ Leia outras notícias