Meio Ambiente

175 toneladas a menos de plástico por ano: illycaffè lança o projeto #ONEMAKESTHEDIFFERENCE com o objetivo de se tornar neutra de carbono até 2033

Com #ONEMAKESTHEDIFFERENCE, a illycaffè confirma seu compromisso em criar um modelo de negócio sustentável capaz de encontrar vantagens competitivas para o negócio enquanto integra objetivos sociais e ambientais


Publicado em: 24/07/2020 às 14:15hs

175 toneladas a menos de plástico por ano: illycaffè lança o projeto #ONEMAKESTHEDIFFERENCE com o objetivo de se tornar neutra de carbono até 2033

A illycaffè apresenta #ONEMAKESTHEDIFFERENCE (do inglês One Makes The Difference, que em português significa Um Faz A Diferença), nova iniciativa que é parte de seu plano global de sustentabilidade e vai liderar a empresa a se tornar neutra de carbono até 2033: o primeiro passo é a eliminação de cerca de 175 toneladas de plástico por ano.

Com #ONEMAKESTHEDIFFERENCE, a illycaffè confirma seu compromisso em criar um modelo de negócio sustentável capaz de encontrar vantagens competitivas para o negócio enquanto integra objetivos sociais e ambientais.

Ciente de que os desafios apresentados pela luta por um mundo mais sustentável só podem ser superados trabalhando em conjunto, a illy lança essa iniciativa que começa em Julho de 2020, mostrando como a qualidade sustentável ajuda a proteger e melhorar o bem-estar do planeta e a relembrar os consumidores de que as ações de todos podem fazer a diferença.

Por meio do uso das melhores tecnologias e da pesquisa aplicada a matérias-primas e processos de produção, a illycaffè tem implementado um programa plurianual para o desenvolvimento de produtos cada vez mais amigáveis ambientalmente e representados pela  #ONEMAKESTHEDIFFERENCE.

Novidades em produtos

Começando neste mês, os novos itens com descarte ecológico, como os copos recicláveis para consumo em movimento, estarão disponíveis em cafeterias illy, lojas illy Caffè e em outros canais de venda. O uso destes copos permitirá uma redução no uso de plástico equivalente a 175 toneladas por ano.

A partir de outubro, a nova máquina de café X1 ESE & Ground estará disponível no mercado, equipada com uma tecnologia que permite distribuir café, vapor e água quente imediatamente, evitando o tempo de espera associado à temperatura correta. Após cada uso, a máquina entra instantaneamente no modo de espera, garantindo assim uma economia significativa de energia. Esta máquina também combina dois métodos de preparação de café que são ambientalmente sustentáveis: os novos sachês compostáveis ESE e o café moído. Todos os materiais utilizados na construção da máquina foram cuidadosamente pesquisados e escolhidos para ter longa duração. Até a embalagem segue todas as diretrizes para ser ecologicamente correta.

Nos próximos anos, a iniciativa #ONEMAKESTHEDIFFERENCE continuará desenvolvendo outros produtos sustentáveis, de modo a oferecer soluções que respondam com competência às necessidades dos consumidores, utilizando menos recursos materiais e energéticos, com consequente menor impacto ambiental.

“Queremos construir um futuro melhor com os nossos consumidores, utilizando a abordagem da melhoria contínua, que nos diferenciou por mais de 80 anos, sabendo que dia após dia e ação após ação cada um de nós pode fazer a diferença. #ONEMAKESTHEDIFFERENCE oficialmente marca o início de uma série de ações para alcançarmos nossa ambiciosa meta de nos tornarmos neutros em carbono para o 100o aniversário de fundação da illycaffè”, explica Massimiliano Pogliani, CEO da empresa.

Inspirada pelos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a illycaffè busca a sustentabilidade econômica através do compartilhamento de seu valor gerado, a sustentabilidade social através do crescimento pessoal e a sustentabilidade ambiental através do respeito ao ecossistema, que se traduz nos princípios de não poluir, não desperdiçar e usar recursos renováveis. A capacidade de avançar em direção a uma sociedade descarbonizada, onde empresas e pessoas possam fazer a diferença individualmente, representa um passo fundamental para a empresa. O projeto #ONEMAKESTHEDIFFERENCE, que também aumenta a conscientização sobre a diferença que cada um de nós pode fazer para melhorar a saúde do nosso planeta, é mais um passo na direção certa para alcançar esse importante objetivo.

#ONEMAKESTHEDIFFERENCE

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias