Setor Sucroalcooleiro

Produção de açúcar na Índia registra queda e usinas antecipam encerramento das atividades

Menor produção no estado de Karnataka contribui para desaceleração na produção de açúcar indiano


Publicado em: 17/04/2024 às 14:10hs

Produção de açúcar na Índia registra queda e usinas antecipam encerramento das atividades

Segundo informações divulgadas nesta terça-feira por um importante órgão do setor, as usinas de açúcar na Índia produziram 31,09 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de outubro e 15 de abril, registrando uma queda de 0,5% em comparação ao ano anterior. Essa diminuição na produção é atribuída principalmente à redução na produção do estado de Karnataka, localizado no sul do país, uma das regiões de destaque na produção de açúcar.

Devido a esse cenário, as usinas de açúcar estão encerrando suas operações em um ritmo mais acelerado do que no ano anterior. Até o momento, 448 usinas foram fechadas, em comparação com 401 no ano anterior, de acordo com dados da Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISMA).

Os estados de Maharashtra, no oeste do país, e Uttar Pradesh, no norte, se destacam como os principais produtores de açúcar até o momento nesta temporada, com produções de 10,9 milhões de toneladas e 10,1 milhões de toneladas, respectivamente, conforme relatado pela ISMA.

É importante destacar que a Índia, o segundo maior produtor de açúcar do mundo, não autorizou exportações na atual temporada, buscando manter o controle sobre os preços locais, especialmente antes das eleições parlamentares que se estenderão por quase sete semanas a partir de 19 de abril.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias