Saúde Animal

Vetnil inaugura novo centro logístico sustentável em Louveira (SP)

Expansão reflete compromisso com inovação e bem-estar animal


Publicado em: 19/06/2024 às 15:00hs

Vetnil inaugura novo centro logístico sustentável em Louveira (SP)

A Vetnil, renomada no segmento de medicamentos e suplementos para equinos no Brasil, celebrou seus 30 anos com a inauguração de um moderno centro logístico em Louveira (SP). Com uma área interna de 4.883 metros quadrados e capacidade para 10.200 porta-pallets, o novo empreendimento marca um passo importante na estratégia de crescimento da empresa.

Foco em Inovação e Expansão

Segundo Cristiano Sá, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Vetnil, o centro logístico é parte integrante da expansão da Vetnil, que inclui também uma nova sede e ampliação das linhas de produção, laboratórios e área administrativa. "Estamos comprometidos com o desenvolvimento de novas soluções que beneficiem a saúde e o bem-estar dos cavalos e outros pets. Este novo centro logístico nos capacita a atender ainda melhor as demandas do mercado nacional e internacional", enfatiza Cristiano Sá.

Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental

Além de aumentar sua capacidade operacional, a Vetnil demonstra seu compromisso com a sustentabilidade. O novo centro logístico conquistou a certificação LEED na categoria Prata, reconhecimento mundial que atesta a construção como ambientalmente responsável. A unidade incorpora diversas práticas sustentáveis, como autossuficiência energética por meio de uma usina fotovoltaica com 1.080 placas instaladas, totens de abastecimento para veículos elétricos, sistema de água de reuso, estação de tratamento de esgoto, e pavimentação interna com blocos intertravados para maior absorção de água.

"Cuidar da saúde dos animais vai além de desenvolver produtos de qualidade; é também garantir um futuro sustentável para o planeta. Estamos orgulhosos de contribuir não apenas para o avanço da ciência veterinária, mas também para a preservação ambiental", conclui Cristiano Sá.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias