Saúde Animal

Segurança e versatilidade do ovo são destacados pela Merial nos preparativos para a Semana do Ovo em outubro

Qual ingrediente vai bem tanto em pratos doces, como um quindim, ou clássicos salgados como um suflê? Se você respondeu o ovo, acertou.


Publicado em: 20/09/2013 às 07:10hs

Segurança e versatilidade do ovo são destacados pela Merial nos preparativos para a Semana do Ovo em outubro

E para celebrar a versatilidade e incentivar o consumo deste alimento extremamente nutritivo e proteico, foi criado em 1996 em Londres o Dia Mundial do Ovo, que é comemorado desde então sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro.

O pontapé inicial da Semana do Ovo, que antecederá o Dia Mundial do Ovo, aconteceu na última quinta-feira (12), na sede da APA (Associação Paulista de Avicultura) em São Paulo, ocasião na qual a Merial Saúde Animal, uma das empresas pioneiras no desenvolvimento das ações de incentivo ao consumo de ovos no Brasil e que há anos trabalha no desenvolvimento e aplicação de soluções sanitárias para a produção de ovos, manifestou seu total apoio a esta iniciativa.

O ovo, que já foi considerado um vilão da alimentação saudável, atualmente é considerado um alimento completo e de baixo custo, acessível a todas as classes sociais. “Trata-se de um alimento extremamente seguro considerando as normas de produção atual”, afirma Luiz Cantarelli, diretor da unidade de negócios para avicultura da Merial.

“O segmento de biológicos aviários impacta diretamente no processo produtivo e sanitário das granjas. No caso do segmento de postura comercial nossos produtos estão ligados à qualidade do alimento produzido. Apoiar o Dia do Ovo e incentivar o consumo é validar a qualidade do Ovo produzido no Brasil”, afirma Eva Hunka, coordenadora de Marketing da Merial e responsável pelas ações desenvolvidas na empresa.

Atualmente existe uma forte legislação de controle de Salmonella nas granjas produtoras de ovo, com medidas sanitárias obrigatórias, visando à produção de um alimento seguro. Uma destas medidas é a vacinação contra a Salmonella Enteritidis. Nesta fase a Merial possui um importante papel, pois conta com um programa de vacinação completo.

“O controle da Salmonella é complexo, e no caso da avicultura precisamos proteger as aves e também garantir a produção de ovos livres do agente, por isso um programa de vacinação com vacina viva e inativada é sempre a melhor escolha”, salienta Edson Ploncoski, gerente de produtos da Merial.

Sobre a Merial - Merial é uma empresa líder mundial em saúde animal voltada para a inovação, fornecendo uma gama completa de produtos para melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho de várias espécies de animais. Merial emprega aproximadamente 6.000 pessoas e opera em mais de 150 países ao redor do mundo. Seu faturamento em 2012 ultrapassou US$ 2,8 bilhões. Merial é uma empresa Sanofi. Para mais informações, consulte www.merial.com.br.

Fonte: Texto Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias