Saúde Animal

Phibro Finaliza Aquisição de Portfólio de Aditivos Medicamentosos e Produtos Solúveis da Zoetis

A aquisição amplia o portfólio da Phibro e fortalece seu compromisso com a saúde e nutrição animal global


Publicado em: 12/11/2024 às 07:30hs

Phibro Finaliza Aquisição de Portfólio de Aditivos Medicamentosos e Produtos Solúveis da Zoetis

A Phibro Saúde Animal anunciou a conclusão bem-sucedida da aquisição do portfólio de aditivos medicamentosos para rações e de determinados produtos solúveis em água da Zoetis. Esse movimento representa um avanço significativo no propósito da empresa de otimizar a saúde e a nutrição animal, visando uma vida melhor e um mundo mais sustentável.

Segundo Jack C. Bendheim, presidente do Conselho e CEO da Phibro Saúde Animal, a adição desses novos produtos complementa e expande os portfólios da empresa, permitindo um atendimento ainda mais eficaz aos elevados padrões de cuidado com os animais. A novidade inclui produtos direcionados a bovinos, suínos e aves, focados na prevenção de doenças e na melhoria global da nutrição animal.

“A inclusão desses aditivos e produtos solúveis fortalece nossa capacidade de fornecer soluções inovadoras em saúde animal. Eles se encaixam nas principais competências da Phibro, complementando nossa linha de vacinas e especialidades nutricionais”, afirmou Bendheim.

A transação abrange mais de 37 linhas de produtos comercializados em cerca de 80 países, incluindo o Brasil, além de envolver seis fábricas localizadas nos Estados Unidos, Itália e China. A aquisição também contempla mais de 300 colaboradores, responsáveis pelas atividades de fabricação e distribuição do portfólio adquirido.

A Phibro espera que essa expansão contribua para o aumento da lucratividade e da margem EBITDA, além de elevar o lucro ajustado por ação. Larry Miller, diretor de operações da Phibro, destacou os benefícios mútuos da transação. “Para nossos clientes, a aquisição amplia as soluções disponíveis e fortalece nosso compromisso com a saúde animal globalmente. Para os consumidores, contribui para a produção de alimentos de forma mais segura e sustentável. E para os investidores, amplia nossa base de receita, criando recursos para futuros investimentos em novas categorias de produtos para a saúde animal", concluiu Miller.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias