Saúde Animal

Creolina: A Solução Eficaz Contra Bactérias e Fungos Para Manter a Saúde em Casa

Produto combate microrganismos e ajuda na prevenção de doenças associadas à falta de higiene


Publicado em: 23/08/2024 às 14:30hs

Creolina: A Solução Eficaz Contra Bactérias e Fungos Para Manter a Saúde em Casa
Foto: Freepik

Todos os dias, sua casa enfrenta uma batalha invisível entre você, armado com vassoura e esponja, e os indesejáveis inimigos microscópicos: bactérias, fungos e pragas. "Essa é a realidade em muitos lares brasileiros. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cerca de 30% das doenças infecciosas no Brasil estão relacionadas à falta de higiene doméstica", explica Thales Vechiato, médico-veterinário e gerente de produtos para grandes animais da Pearson Saúde Animal.

Cozinhas e banheiros são os ambientes mais propensos à proliferação de microrganismos, como Escherichia coli e Staphylococcus aureus. "A E. coli pode provocar desde intoxicações alimentares até infecções urinárias e, em casos graves, síndrome hemolítico-urêmica (SHU), que pode levar a insuficiência renal e complicações fatais. Já o Staphylococcus aureus é responsável por infecções de pele e pode causar condições graves, como pneumonia e sepse, uma resposta inflamatória e infecciosa severa que pode levar à falência múltipla de órgãos", detalha Vechiato.

Para enfrentar esses desafios, é essencial adotar medidas preventivas e utilizar produtos de limpeza e desinfecção eficazes, que eliminem micro-organismos patogênicos e reduzam a presença de transmissores. "Desinfetantes de amplo espectro são cruciais para o controle de pragas e a prevenção de doenças. No entanto, é fundamental escolher produtos comprovadamente eficazes", ressalta o médico-veterinário.

Nesse contexto, a Creolina, da Pearson Saúde Animal, se destaca como uma solução eficaz há mais de 100 anos. Com eficácia comprovada em diluições de 2% e 4%, a Creolina combate uma ampla gama de microrganismos presentes em ambientes urbanos, incluindo Escherichia coli, Candida albicans, Klebsiella pneumoniae, Listeria monocytogenes, Proteus vulgaris, Pseudomonas aeruginosa, Salmonella typhimurium, Staphylococcus aureus e Streptococcus pyogenes. "Trata-se de uma tradição aliada a resultados excelentes", conclui o veterinário.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias