Saúde Animal

Conhecimento compartilhado com o mercado

Série de webinars #Ceva Compartilha visam levar informação técnica para médicos veterinários e demais profissionais da cadeia equestre


Publicado em: 21/07/2020 às 14:50hs

Conhecimento compartilhado com o mercado

Conteúdo técnico de alta qualidade, associado ao debate com especialistas renomados, assim é o #Ceva Compartilha. O projeto, que visa difundir conhecimento para médicos veterinários e demais profissionais do mercado equestre, engloba uma série de webinars abordando as melhores práticas para manutenção do bem-estar e saúde dos equinos.

“O webinar tem se mostrado um grande aliado para o compartilhamento de informação técnica.  Essa é uma excelente ferramenta para fortalecer, ainda mais, o diálogo com o nosso público de maneira rápida, fácil, gratuita e moderna. Temos recebido um feedback muito positivo, tanto do público que consome o conteúdo, como dos especialistas convidados. Temos certeza que o # Ceva Compartilha já se tornou uma referência para o mercado”, afirma a médica veterinária e gerente da linha de produtos para equinos da Ceva, Baity Leal

A aceitação do formato é refletida nos números obtidos pelo projeto. Até o momento, os webinars com foco no universo dos equinos acumulam 11.638 visualizações e atingiram mais de 1500 pessoas que acompanharam as transmissões ao vivo dos eventos.

Desde o início da ação uma série de temas relevantes foram debatidos entre eles, cólica equina, laminite em equinos, principais afecções de locomotor no cavalo de vaquejada e pitiose equina. Além disso, o projeto contou com uma série especial sobre ortopedia equina que abordou assuntos como, esparavão ósseo, síndrome navicular e cisto subcondral.

“Cada edição do # Ceva Compartilha visa proporcionar aos participantes acesso às melhores práticas para manutenção da saúde e bem-estar dos animais e a oportunidade de estar em uma mesa redonda, debatendo e tirando dúvidas com especialistas, que são referência em medicina equina”, afirma Baity.

De acordo com o médico veterinário Dr. Jairo Jaramillo Cardenas, um dos especialistas que participou da série especial sobre ortopedia equina, o # Ceva Compartilha une um série de características atrativas para o mercado.

“O projeto uniu a capacidade de divulgar conhecimento específico, com o debate entre profissionais de gabarito para atender às necessidades dos médicos veterinários da área de ortopedia. Na oportunidade tivemos a possibilidade de conhecer as necessidades e os desafios desses profissionais no campo e sanar as principais dúvidas. Outro ponto positivo do webinar é sua capacidade de escalabilidade, visto que é possível atingir um número elevado de pessoas utilizando tendo a tecnologia como aliada”, declara.

A série sobre ortopedia equina fez tanto sucesso que está com uma nova edição. O próximo encontro acontece no dia 21 de julho e que reunirá especialistas do Brasil e do mundo para abordar casos clínicos sobre as principais patologias que afetam o aparelho locomotor dos equinos.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas no link: https://bit.ly/2NzHDRP.

Fonte: Ceva Saúde Animal

◄ Leia outras notícias