Saúde Animal

Bullmax Premium, o endectocida da Vetoquinol para a nova era da pecuária 4.0, mais produtividade e lucro na pecuária

Novidade da Vetoquinol Saúde Animal utiliza tecnologia exclusiva com tripla proteção aos bovinos; controle efetivo dos vermes, carrapatos e mosca-dos-chifres.


Publicado em: 14/10/2020 às 15:00hs

Bullmax Premium, o endectocida da Vetoquinol para a nova era da pecuária 4.0, mais produtividade e lucro na pecuária

As condições climáticas do Brasil oferecem cenários favoráveis para a incidência dos parasitas internos e externos durante o ano todo na maioria das regiões. “Carrapatos, vermes e mosca-dos-chifres, além de outros importantes parasitas, são inimigos do lucro do pecuarista. Combatê-los é, portanto, um dos maiores desafios da atividade. O controle efetivo das infestações dos parasitas é fundamental para os animais expressarem o máximo de sua capacidade produtiva, permitindo que os investimentos em genética, reprodução, pastagem e nutrição possam exercer sua influência positiva sem a competição parasitária”, explica Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal. 

Reforçando seu amplo portfólio, a Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores empresas de saúde animal do mundo, desenvolveu o endectocida injetável Bullmax Premium, solução moderna e eficaz para combater os parasitas internos e externos que sugam o lucro dos pecuaristas. “Bullmax Premium é único do mercado que associa 4,8% de Eprinomectina e 10% de Fluazuron, formulação inovadora que proporciona efeitos sinérgicos e ação sistêmica, atendendo às necessidades dos pecuaristas com tripla proteção efetiva (vermes, carrapatos e mosca-dos-chifres), com baixo período de carência ao abate: apenas 17 dias”, ressalta Moura 

“A novidade da Vetoquinol é ideal para os pecuaristas que buscam acelerar o ciclo pecuário com produtividade e lucratividade. Bullmax Premium é uma solução de alta performance, principalmente para a fase de recria, acelerando o desenvolvimento e encurtando essa importante fase, levando os animais mais rapidamente à terminação ou à fase reprodutiva”, destaca o gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal. 

Bullmax Premium é o novo endectocida do Programa Vetoquinol Resolve com foco na pecuária mais produtiva e lucrativa que busca retorno dos investimentos, movimento que oferece um completo pacote de soluções para resolver os principais problemas sanitários dos rebanhos de corte e leite, possibilitando melhores índices zootécnicos com a oportunidade de mais lucro para o projeto pecuário.

“Vetoquinol Resolve está perfeitamente alinhado às necessidades dos pecuaristas brasileiros, independente de sua atividade pecuária ou índice de infestações, resolvendo os principais problemas sanitários, como controle de carrapatos, controle das mosca-dos-chifres, controle e monitoramento dos índices de verminoses, tratamento e prevenção de mastite, tristeza parasitaria e tantas outras enfermidades que impedem que os pecuaristas tenham mais bezerros por ano, mais @/ha/ano, bom peso na desmama, carcaças mais bem acabadas, matrizes leiteiras saudáveis e baixa taxa mortalidade em bezerros”, explica Moura.

Bullmax Premium é de fácil aplicação (injetável via subcutânea) na dose de 1ml para cada 50 kg de peso vivo. O endectocida possui ótimo rendimento no manejo de tratamento, ou seja, 1 frasco de 500 mL trata 83 animais de 300 kg de peso vivo. “Bullmax Premium trata o rebanho com tecnologia, proteção e segurança, contribuindo para elevar a produtividade do rebanho, favorecendo o pecuarista que busca o retorno do investimento , isso é o que chamamos de pecuária 4.0, aquela que acelera o ciclo produtivo visando não só a elevação da produção, mas também o retorno financeiro dos investimentos”, conclui Moura. 

Mais informações

Fonte: Texto Assessoria

◄ Leia outras notícias