Processamento

Exporta Mais Brasil Leva 15 Compradores Internacionais a Ilhéus para Impulsionar o Setor de Cacau e Chocolate

Com rodadas de negócios e visitas técnicas, evento coincide com o Chocolat Festival, promovendo a diversidade e a qualidade dos produtos brasileiros


Publicado em: 17/07/2024 às 12:00hs

Exporta Mais Brasil Leva 15 Compradores Internacionais a Ilhéus para Impulsionar o Setor de Cacau e Chocolate

O programa Exporta Mais Brasil, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), chega a Ilhéus, na Bahia, nesta semana, com o objetivo de fortalecer o setor de cacau e chocolate. Nos dias 17 e 18 de julho, a cidade, reconhecida como a capital do cacau, sediará rodadas de negócios que promoverão encontros entre 15 compradores internacionais e empresas brasileiras. Esta edição do evento ocorre durante o Chocolat Festival, uma celebração da cultura chocolateira.

Para destacar o potencial e a qualidade dos produtos brasileiros, a ApexBrasil selecionou o maior número de compradores internacionais em relação às edições de 2024. Ao todo, 15 compradores de 12 países, incluindo Rússia, Países Baixos, Bélgica, Portugal, Lituânia, França, Alemanha, Islândia, Israel, Emirados Árabes Unidos, Argentina e África do Sul, participarão do evento.

Trinta empresas representarão o Brasil nas rodadas de negócios, sendo 12 delas da Bahia e as demais de oito estados diferentes. A diversidade das marcas abrange desde amêndoas de cacau até chocolates produzidos no método bean-to-bar.

A ApexBrasil conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Ilhéus, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) e do Instituto Arapyaú.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias