Publicado em: 03/07/2012 às 17:00hs
"O investimento estratégico na Andali concorda com nossa aspiração em crescimento global em fertilizantes", declarou Stefano Rettore, vice-presidente sênior da CHS na América do Sul. "A CHS terá um acesso seguro e de longo prazo à capacidade de fertilizante para a atual e futura demanda, permitindo-nos atender a produção em rápido desenvolvimento de milho e soja."
Esse investimento permitirá que a Andali desenvolva ainda sua capacidade industrial em escala nacional com serviços e competências ampliadas e melhoradas.
Rafael Vaccari Gonçalves, CEO recém-nomeado da Andali, vê com bons olhos o investimento da CHS. "A Andali e a CHS compartilham valores em comum. Com este investimento, a Andali será bem posicionada para gerar serviços de fertilizantes de alta qualidade para clientes em todo o Brasil," declarou Vaccari Gonçalves.
A CHS possui atualmente um contrato de serviço com a Andali, que é parte de seus amplos recursos da cadeia de suprimentos. "A CHS obtém fertilizantes de 20 países e possui expertise global, conexões e foco no cliente a fim de expandir as vendas de fertilizantes nessa importante geografia", declarou Rettore.
Em maio, a CHS anunciou a compra de 25 por cento de capital acionário da TCN, empresa de logística brasileira, e também assinou um contrato de longo prazo com a TCN, assegurando acesso ao terminado de exportação no Porto de Itaqui, São Luís, Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa CHS
◄ Leia outras notícias