Processamento

Bela Ischia marca a entrada do verão com dois sabores inéditos

A chegada da próxima estação será coroada com o lançamento de duas novas opções de sucos prontos nas gôndolas cariocas: o néctar de Maça e o exclusivo abacaxi com hortelã


Publicado em: 18/12/2012 às 08:50hs

Bela Ischia marca a entrada do verão com dois sabores inéditos

A Bela Ischia escolheu os sabores inéditos de acordo com pesquisas de preferência do público. “Nosso estudo de mercado apontou a procura do consumidor por um sabor diferente. Escolhemos o abacaxi com hortelã por ser uma combinação rica em frescor, a cara do verão”, afirma Renata Tilli, diretora de marketing da empresa.

A Bela Ischia é líder de mercado no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, segundo pesquisa Nielsen publicada na Revista Super Hiper, na venda de sucos concentrados. Segundo Renata Tilli, a empresa que cresceu 35% em relação a 2011, investiu em um novo maquinário Tetra Pak, para envase de embalagens de um litro, 200 ml e 250 ml. A indústria produz sucos prontos, concentrados e polpas de frutas em Astolfo Dutra, interior de Minas Gerais.

Sobre a Bela Ischia

Criada em 1967, pelo italiano Giuseppe Di Iorio, a Bela Ischia iniciou suas atividades voltada para a comercialização de frutas frescas no mercado do Rio de Janeiro. Com o nome em homenagem à terra natal do fundador, a ilha de Ischia, em Nápoles, Itália, a empresa chegou a ser a maior empresa carioca de importação, exportação e armazenamento de frutas.

Depois de 29 anos, apostando no crescimento do mercado de frutas e polpas congeladas e com o objetivo de produzir sucos com o verdadeiro sabor da fruta, a empresa fundou a Bela Ischia Alimentos Ltda, uma unidade de produção industrial no município de Astolfo Dutra, Zona da Mata de Minas Gerais.

Com o aumento na demanda de sucos integrais, a Bela Ischia começou a investir, em 2005, no processamento de polpas de frutas, com capacidade para triplicar a produção. Na nova unidade de produção, foram instaladas máquinas de alta tecnologia italiana para produção de polpas assépticas (extração da parte comestível de frutas inteiras, frescas, saudáveis e isentas de agrotóxicos). 

A empresa que hoje tem pontos de venda nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro e abastece 13 Estados do país, procura manter os produtos com propriedades nutricionais e sem conservantes, a Bela Ischia conta com pomares próprios, com um rigoroso controle na seleção de frutas, mão-de-obra especializada, equipamentos modernos e laboratório informatizado.

De acordo com a diretora de Marketing da empresa, Renata Tilli, a Bela Ischia sempre busca inovar no mercado de Frutas e desenvolver produtos de acordo com as necessidades dos consumidores.“A Bella Ischia prima por novos métodos de produção e pela qualidade dos produtos. Sem deixar de lado a preocupação com projetos sociais e a preservação do Meio Ambiente”, conta Renata.

Projeto Social:

Criado em 1999, o Instituto Francisca de Souza Peixoto, que promove ações pontuais ou a velha prática de filantropia assistencialista, colocou em ação conceitos de solidariedade social. O Instituto promove ações conjuntas e hoje inúmeras empresas e instituições locais participam de diversas iniciativas em projetos de educação, cultura, saúde, esporte e cidadania. Outro parceiro da Bela Ischia é o Projeto Bola Cheia. Mais informações no site: www.chica.org.br.

Fonte: RPM Comunicação

◄ Leia outras notícias