Publicado em: 15/03/2012 às 08:00hs
Que tal experimentar um produto delicioso no seu café da manhã, sobremesa ou até mesmo no seu lanche da tarde? Saborear um produto gostoso, nutritivo e que fica pronto em poucos minutos? A novidade é trazida pela Forno de Minas, que lança no varejo o waffle nas versões tradicional e light integral. A empresa aposta no novo produto e conta com uma linha de equipamentos importada da Áustria que pode produzir até 20 mil waffles por hora. “Investimos cerca de R$ 6 milhões no maquinário e nas instalações. O novo membro da família Forno de Minas segue a nossa estratégia: desenvolver produtos inovadores e de altíssima qualidade”, destaca Hélder Mendonça, presidente da empresa.
O novo produto gerou ainda o incremento de 30 novos funcionários. A expectativa é de que, até o fim do ano, o waffle responda por 10% do faturamento total da empresa. Em 2013, esse percentual deverá aumentar para 15%. “Estamos com grandes expectativas”, atesta Hélder.
Para ganhar mais espaço nas gôndolas e conquistar o paladar do público, o waffle Forno de Minas alia a praticidade ao preparo – basta dois minutos na torradeira para ficar pronto – e as qualidades nutricionais de um alimento diferenciado. O waffle tradicional é enriquecido e conta com 10 vitaminas, minerais e ainda é fonte de ferro e cálcio. A versão integral light, além desses atributos, é também fonte de fibras. O produto tem textura crocante por fora e é macio por dentro; pode ser servido acompanhado de mel, geléia, calda de chocolate, doce de leite, requeijão, manteiga, goiabada etc.
“O consumo de waffle é muito difundido nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil, o produto é pouco conhecido. Apostamos nele também por contar com um forte apelo nutricional para os diversos tipos de consumidores. As pessoas buscam por produtos cada vez mais saudáveis e o nosso waffle atende a esse desejo”, afirma Mendonça.
O waffle Forno de Minas estará disponível para a venda, a partir de fevereiro, em supermercados, padarias, cinemas, cafeterias, academias, drogarias, restaurantes e lojas de conveniência.
Food Service
O waffle Forno de Minas já está disponível no food service. O novo produto reafirma o planejamento da empresa de se colocar como uma solução completa para o segmento. Além do sabor e qualidade já tradicionais da marca, o item é uma boa opção porque dispensa a manipulação, o estoque de matéria-prima, é de fácil conservação e ainda pode ser preparado rapidamente.
“Além de aumentar nossa presença nos pontos de venda, queremos ofertar ao cliente do food service uma gama ainda maior de opções que reúnem a qualidade e a tradição da marca. Esse produto tem um custo compatível com o café da manhã ou lanche da tarde”, ressalta o diretor comercial Vicente Camiloti.
Lançamentos Forno de Minas
No fim de 2011, a Forno de Minas anunciou o lançamento de outras novidades no mercado de varejo e food service: o inédito pão de queijo assado congelado, as empanadas (nos recheios carne, frango e quatro queijos) e as tortinhas (nos recheios frango, frango com requeijão e carne) já estão disponíveis em todo o país. Em breve, as empadas (nos recheios frango, frango com requeijão, camarão, quatro queijos e palmito) até então oferecidas apenas no food service, também ganharão as gôndolas das maiores redes do Brasil. “Essa estratégia faz parte dos nossos planos de diversificar e ampliar nosso mix de produtos. Nos dias atuais não dá para ser uma fábrica de monoproduto. Queremos ser reconhecidos como uma boutique de alimentos. Hoje, o pão de queijo responde por 80% de nossa produção e, com a introdução de novos produtos, projetamos que ele fique com 50% para os demais produtos ganharem espaço”, afirma o executivo.
Os novos produtos geraram um volume de R$ 40 milhões em investimentos, que começaram em 2009 e terminarão em 2012. Os recursos foram direcionados para a ampliação da fábrica, desenvolvimento de novos produtos e ainda para a geração de 450 empregos diretos. A estimativa de faturamento da Forno de Minas para 2012 é de R$ 160 milhões, quase 50% a mais do que o esperado para 2011.
Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A. nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os filhos Hélida e Hélder, a empresa iniciou seus trabalhos em uma pequena loja dentro de um shopping center de Belo Horizonte. Em 1991, a Forno de Minas foi transferida para uma área de 350 m² em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma nova expansão foi feita no ano seguinte. Em 1999, a empresa foi vendida para a norte-americana Pillsbury, e, 10 anos mais tarde, a família Mendonça e o sócio Vicente Camiloti readquiriram a Forno de Minas. Atualmente, além da produção nacional, a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá e Portugal.
www.fornodeminas.com.br
Fonte: Link Comunicação Empresarial
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