Outros

VAREJO: Funcionários da Coamo participam do 2º módulo do programa que trata sobre Shopper marketing

Shopper marketing foi o tema do segundo módulo do Programa de Formação dos Profissionais de Varejo, realizado nesta semana, em Cascavel, com a participação de 35 técnicos que atuam nos setores de varejo e alimentos de oito cooperativas paranaenses, onde dentre elas esteve a Coamo, com a presença de seis funcionários


Publicado em: 26/10/2012 às 09:40hs

VAREJO: Funcionários da Coamo participam do 2º módulo do programa que trata sobre Shopper marketing

A capacitação também contou com a presença do assessor técnico da Ocepar, Alexandre Amorim. O grupo foi orientado por professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo. O primeiro módulo aconteceu no dia 27 de setembro. O terceiro módulo será realizado no dia 13 de novembro focando “Gerenciamento por categorias”. O quarto e último módulo vai abordar o tema “Embalagens e marcas”, no dia 27 de novembro.

Para os funcionários da Coamo que participaram do curso foi uma oportunidade para atualizar o conhecimento, conforme destaca o chefe de departamento de vendas para Indústria, Luis Fernando Doneda. “É uma oportunidade de aperfeiçoamento que vem para agregar. Além disso, a integração com outros profissionais da área e o contato com temas aplicáveis ao nosso dia a dia tornaram o programa extremamente enriquecedor”, conta.

Gilson Aparecido de Oliveira, membro da equipe de vendas dos Alimentos Coamo também marcou presença no curso. Ele revela que o treinamento veio para somar, especialmente na área de marketing. “Houve uma grande troca de informação entre os participantes, além de termos a oportunidade de estar em contato com professores de alto nível que tem bagagem para falar desse assunto”, explica Oliveira.

O supervisor de Merchandising, Rogério Castilho é outro que só tem elogios para destacar sobre o curso. Segundo Castilho o momento foi muito bom e passou informações que vão desde as diferenças entre o consumidor e o shopper, até as formas de conquistar o público-alvo. “Foi muito importante esse contato com outros profissionais. Nós pudemos apresentar nossos produtos e o que nossa marca e, também, conhecemos o mesmo de outras empresas”, esclarece.

Estratégias – Nesta semana, os participantes da formação tiveram a oportunidade de discutir novas estratégias de vendas para os produtos de varejo das cooperativas com foco no shopper que, diferente do consumidor comum, é o cliente que pensa, pondera e decide a sua compra. Ele avalia criteriosamente a relação entre o custo e benefício do bem adquirido e sofre uma influência diferenciada no ponto de venda. Ainda de acordo com especialistas, é o cliente que preza o relacionamento com a empresa, levando em consideração a sua imagem perante o mercado e a sociedade, valoriza o contato, a exclusividade, pesquisa sobre a empresa nas redes sociais e conhece a concorrência.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA OCEPAR/SESCOOP-PR

◄ Leia outras notícias