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Unidade de Produção da ALL em MS apresenta os melhores resultados da companhia em 2011

MS vence o campeonato interno das unidades da ALL, distribuídas em seis estados brasileiros


Publicado em: 16/02/2012 às 19:40hs

Unidade de Produção da ALL em MS apresenta os melhores resultados da companhia em 2011

Com foco na melhoria da produtividade e segurança da operação ferroviária, somados a pesados investimentos na capacitação de equipes, melhorias nas condições de trabalho e destaque para ações corporativas, a Unidade de Produção de Mato Grosso do Sul (UP-MS) da América Latina Logística – ALL apresentou em 2011, o melhor desempenho entre as doze unidades da companhia, distribuídas em seis estados brasileiros (MS, MT, SP, PR, SC e RS), conquistando a primeira posição entre as UPs.

Por meio do Programa de Remuneração Variável da Companhia, em fevereiro de 2012, representantes da Unidade de Produção de MS, receberam em Costão do Santinho, Florianópolis (SC), o prêmio que dá a todos os 600 colaboradores da unidade, dois salários extras. Representantes da unidade receberam o troféu de campeão das mãos do jogador Raí , do apresentador Tadeu Schmit e da beldade Lise Benites, convidados especiais do evento, que reuniu mais de 500 colaboradores de todas as unidades da companhia.

Investimentos

De 2006 a2011, os investimentos da ALL no Estado de MS, malha que compreende 900Km de Três Lagoas à Corumbá, ultrapassaram R$1 bilhão, voltados principalmente para a substituição de trilhos e dormentes, instalação de detectores de descarrilamento ao longo da malha e implantação de tecnologia de ponta, como os computadores de bordo instalados nas locomotivas para auxiliar os maquinistas na condução do trem.

A UP-MS da ALL investe anualmente cerca de R$ 25 milhões em via e ativos. Esses recursos incluem a troca de 350 dormentes por dia, de acordo com gerente da ALL no MS, Sinue Brondi, que assumiu em novembro de 2011, o controle das operações no Estado.

Além de investimentos e resultados em produtividade na movimentação de cargas e segurança, a empresa que em MS atua no transporte de celulose, cimento, minério, combustíveis e produtos siderúrgicos vindos de São Paulo, realizou diversas ações de responsabilidade social. Dentre elas, estavam palestras de segurança nas escolas, campanhas de segurança em passagens de nível, ações em parcerias com instituições próximas à linha férrea, palestras de surf ferroviário, e projetos como Vagão do Conhecimento e Vagão Ambiental.

A preocupação com o colaborador também esteve presente no ano passado, com programas de visitas, “Trem da Família”, “Café com o Gerente”, dentre outros. “Em 2012 não vai ser diferente, vamos buscar nossa superação em resultados positivos para a empresa, comunidade e para os próprios colaboradores”, comenta Sinue Brondi.

Perfil ALL

Maior empresa independente de serviços de logística da América Latina e maior companhia ferroviária do Brasil, a ALL – América Latina Logística possui uma malha de 21.300 mil quilômetros de extensão, que abrange os Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e nas regiões de Paso de los Libres, Buenos Aires e Mendoza, na Argentina. Opera uma frota de 1.095 locomotivas, 31.650 mil vagões e conta com unidades localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.

Fundada em 1997, com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), para atuar na Malha Sul do país, vem ampliando sua atuação em um histórico sem precedentes de expansão e aquisições no setor de logística brasileiro. Em 1999,adquiriu as ferrovias argentinas MESO e Central e em 2001 integrou os ativos da operadora rodoviária Delara.Com a incorporação da Brasil Ferrovias em 2006, incluiu em suas operações o acesso ao porto de Santos passando a atuar nos maiores corredores de exportação de commodities e nas mais importantes regiões industriais do País.

Em dezembro de 2010 a ALL criação da Brado Logística, em sociedade com a Standard Logística, para o transporte de contêineres. Em julho de 2011, a companhia criou a Ritmo Logística, uma nova empresa no segmento de transporte rodoviário. Neste projeto, a unidade ALL de Serviços Rodoviários foi segregada, fundindo-se com a Ouro Verde Logística. Esta companhia tem foco específico em serviços rodoviários. AALL tem 65% da nova empresa e a Ouro Verde 35%.

Outro passo importante para a ALL foi a criação, em dezembro de 2012, da Vetria Mineração S.A, parceria entre a América Latina Logística - ALL, a Triunfo Participações e Investimentos e a Vetorial Mineração. A empresa será responsável pela extração, transporte e comercialização de minério de ferro proveniente do Maciço do Urucum em Corumbá (MS), via porto de Santos (SP). Com capacidade para comercializar até 27,5 milhões de toneladas por ano, a Vetria trará uma nova solução logística para o minério, formando um corredor ferroviário eficiente entre os estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Fonte: Painel Florestal

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