Publicado em: 09/05/2012 às 17:40hs
A União Brasileira de Avicultura (Ubabef), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex – Brasil) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), participa da Sial China 2012, que acontece ntre os dias 9 e 11 de maio, em Xangai (China).
Na oportunidade, a coordenadora de Promoção Comercial da Ubabef, Isis Nogueira Sardella, e a coordenadora de Relações de Mercado, Marília Rangel, vão distribuir aos visitantes materiais promocionais sobre as agroindústrias exportadoras e a avicultura nacional, numa ação de divulgação do trabalho empreendido pelo setor. Junto com a UBABEF, no estande do Mapa, estarão também, na Sial China, as empresas Seara/Marfrig, Jaguafrangos e Frango Guibon.
Expectativas
“Há grande expectativa por parte do setor avícola brasileiro com relação ao mercado chinês, especialmente após a vinda de uma missão, no final de março deste ano, para dar andamento ao processo de habilitação de mais plantas de exportação para aquele mercado. O crescimento dos embarques reforça o potencial desse mercado para a carne de frango brasileira”, destaca o presidente executivo da UBABEF, Francisco Turra.
Entre janeiro e março de 2012 foram exportadas 55,7 mil toneladas de carne de frango para o mercado chinês, um crescimento de 41,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Atualmente, o Brasil conta com 25 plantas habilitadas a exportar para a China.
Fonte: Assessoria de imprensa Ubabef
◄ Leia outras notícias