Outros

Tortuga dá o Drible da Vaca e lança nova campanha institucional com o tema futebol

Ações contemplam veiculação nacional em TV, mídia impressa, rádio e web


Publicado em: 17/05/2012 às 07:35hs

Tortuga dá o Drible da Vaca e lança nova campanha institucional com o tema futebol

A Tortuga empresa pioneira em nutrição e saúde animal, acaba de apresentar sua nova campanha institucional, com o objetivo de posicionar a imagem da marca junto aos pecuaristas e ao público interno com uma abordagem mais emocional e divertida.

Criada pela Agência 1, a campanha, que tem como tema central o Futebol,  adota uma linguagem criativa que promete surpreender o segmento de pecuária que, frequentemente, adota discursos mais racionais.

“A Tortuga está há 58 anos no mercado com uma história de pioneirismos e inovações tecnológicas. E estes aspectos já estão bastante arraigados à imagem da empresa. Nesse cenário e, devido a uma menor presença na mídia nos últimos dois anos, na campanha deste ano optamos por uma estratégia menos racional e técnica de comunicação, buscando fomentar a relação emocional do consumidor com a marca através do tema Futebol e ressaltar os benefícios que eles obtêm com nossos produtos”, assinala João Hilário da Silva Jr., gerente de comunicação de marketing da Tortuga.

“A campanha tem como imagem central a pata da vaca sobre a bola de futebol. Posição de craque, que conhece e domina o jogo. Só a Tortuga tem propriedade e história que permitem uma abordagem como essa”, acrescenta João Hilário.

O tema - O tema central da campanha, o Futebol, é traduzido pelo conceito criativo “O drible da vaca é Tortuga” e se apropria de uma paixão nacional, cujo interesse tende a crescer ainda mais com a aproximação da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, a serem realizadas, no Brasil, nos próximos anos.

“A campanha é memorável e fala de maneira bem humorada com um público, predominantemente, masculino. Além de possibilitar desdobramentos criativos para todas as mídias”, complementa Hélio Silva, diretor de criação da Agência 1.

O lançamento - Para o lançamento, a campanha será composta por comercial de televisão, spots para rádio, anúncios para mídia impressa, ações para web e em eventos.

O comercial sugere uma partida de futebol cujos jogadores são animais reais que representam os segmentos atendidos pela empresa: boi, vaca, cavalo, suínos, ovinos e aves. Com locução típica de narradores esportivos e clima de decisão de campeonato, o filme chega ao clímax com o drible da vaca. Os três spots de rádio seguem a mesma temática e o clima de narração de jogo de futebol fica ainda mais forte. A mídia impressa contempla sete diferentes anúncios que variam entre páginas duplas e simples e abordam todos os segmentos animais: cavalos, gado leiteiro, gado de corte, suínos, ovinos e aves.

Todas as peças da campanha poderão ser visualizadas no hotsite: www.tortuga.com.br/odribledavaca

Fonte: FirstCom Comunicação

◄ Leia outras notícias