Outros

Tecon Salvador passa integrar nova rota de cabotagem da Aliança Navegação

Terminal recebe navio Pedro Alvares Cabral, parte de uma série de quatro novas embarcações lançadas pelo armador


Publicado em: 01/08/2013 às 07:30hs

Tecon Salvador passa integrar nova rota de cabotagem da Aliança Navegação

Pela primeira vez, o Tecon Salvador – terminal de contêineres operado pela Wilson Sons – recebe o navio de cabotagem Pedro Alvares Cabral, que faz parte de uma série de quatro novas embarcações que modernizam a frota da Aliança Navegação. O terminal passará a integrar o serviço SLING I, com escalas quinzenais por Salvador, Suape, Pecém, Manaus na ida; e Pecém, Suape, Santos, Itapoá, Sepetiba e Salvador na volta.

Com capacidade de 3.800 TEUs e 500 tomadas frigoríficas, o porta-contêineres atracou no Tecon Salvador nesta terça-feira (30) a noite, embarcando cargas com destino a Manaus, em sua maioria. Na passagem por Salvador, o navio carregará produtos que incluem metais em geral, polietileno, bebidas, alimentos em geral, solventes, papel e celulose e impermeabilizantes.

Há menos de um ano, o Tecon Salvador inaugurou um cais dedicado aos navios de cabotagem, fruto de obras de investimentos no terminal, e abriu um setor comercial exclusivo para o modal. Devido a esforços conjuntos, a cabotagem cresceu 18,3% no segundo trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Fonte: Assessoria de Comunicação Textual Corporativa

◄ Leia outras notícias