Publicado em: 01/08/2013 às 07:30hs
Pela primeira vez, o Tecon Salvador – terminal de contêineres operado pela Wilson Sons – recebe o navio de cabotagem Pedro Alvares Cabral, que faz parte de uma série de quatro novas embarcações que modernizam a frota da Aliança Navegação. O terminal passará a integrar o serviço SLING I, com escalas quinzenais por Salvador, Suape, Pecém, Manaus na ida; e Pecém, Suape, Santos, Itapoá, Sepetiba e Salvador na volta.
Com capacidade de 3.800 TEUs e 500 tomadas frigoríficas, o porta-contêineres atracou no Tecon Salvador nesta terça-feira (30) a noite, embarcando cargas com destino a Manaus, em sua maioria. Na passagem por Salvador, o navio carregará produtos que incluem metais em geral, polietileno, bebidas, alimentos em geral, solventes, papel e celulose e impermeabilizantes.
Há menos de um ano, o Tecon Salvador inaugurou um cais dedicado aos navios de cabotagem, fruto de obras de investimentos no terminal, e abriu um setor comercial exclusivo para o modal. Devido a esforços conjuntos, a cabotagem cresceu 18,3% no segundo trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Fonte: Assessoria de Comunicação Textual Corporativa
◄ Leia outras notícias