Publicado em: 12/07/2022 às 07:20hs
São Paulo, 07 de julho de 2022 - A Syngenta Seeds anuncia o lançamento da marca Golden Harvest no Brasil, reforçando ainda mais sua estratégia de se tornar a melhor empresa de sementes da América Latina até 2028. A nova marca terá foco inicial nas linhas de produtos de soja, que serão comercializadas no Brasil em janeiro de 2023 e entregarão ao mercado um portfólio consistente de cultivares com dois lançamentos de produtos planejados.
“Nosso objetivo é atender cada vez mais e melhor os mais de 5 milhões de agricultores do Brasil que, juntos, apresentam a expectativa de crescimento de 40% na produção de soja nos próximos 15 anos, segundo as análises da Business intelligence, Agroconsult e Markestrat. Por isso, reunimos genética, tradição, tecnologia e inovação, presentes em Nidera e Syngenta Seeds, com o propósito de ampliar nossa proximidade com o agricultor”, destaca Graciela Mognol, diretora de marketing do negócio de sementes da Syngenta no Brasil.
A diretora destaca, ainda, que o lançamento traz a demanda gerada por um novo perfil de produtor, jovem, conectado e com aumento de mulheres na liderança agrícola. Além disso, 89% dos novos produtores possuem acesso à internet, abrindo oportunidade de acesso ao conhecimento sobre marcas, produtos e empresas, e que buscam por serviços digitais.
Para Suzeti Ferreira, diretora da unidade de sementes no Brasil e Paraguai, trazer a marca já reconhecida nos Estados Unidos reforça o compromisso e ambição da divisão de sementes da Syngenta em ser o melhor parceiro de negócios para multiplicadores e produtores. “Golden Harvest tem em seus pilares a proximidade e geração de valor para o agricultor, a melhor rede de parceiros multiplicadores e um portfólio consistente. É a junção da essência e evolução”, comenta.
A Golden Harvest se apresenta ao mercado com qualidade genética em seu portfólio somada à tecnologia e inovação, com ofertas de soluções digitais, um time próximo operando como consultores do agricultor, avaliando em tempo real a característica de cada propriedade, fazendo dessa proximidade uma relação ganha/ganha.
Syngenta Seeds reforça, assim, seu compromisso com a agroindústria brasileira. “Sem dúvida, trata-se de uma frente de enorme importância para a companhia, que continuará investindo em inovações, serviços e novas tecnologias para intensificar ainda mais o relacionamento com nossos parceiros”, ressalta Graciela.
O lançamento objetiva gerar demanda para 2023, uma vez que quase 100% da safra nacional de soja já foi comprada. Segundo Graciela, 80% do mercado de soja é negociado via multiplicadores que passarão a contar com dois lançamentos de Golden Harvest, um para a região sul do País e outra para a região central, além dos lançamentos de 20/21 e 21/22 de Nidera e Syngenta Seeds, com destaque para os mais recentes, que apresentam perspectiva de forte crescimento para os próximos anos.
Lançamentos que passarão a apresentar o prefixo GH:
Syn 2282 IPRO: um dos principais lançamentos da safra, a cultivar une potencial produtivo, resistência a nematoides e estabilidade, pilares que são historicamente conflitantes entre sementes de soja. Com boa tolerância ao estresse hídrico, atinge grandes patamares de produtividade, com destaque no Mato Grosso.
Syn 2478 IPRO: a cultivar pode ser utilizada em toda a região MATOPIBAPA e Mato Grosso, devido ao seu potencial de talhamento e fácil adaptação às condições agronômicas das regiões. A semente conta com resistência a pelo menos quatro raças de nematoides de cisto e ao nematoide de Galha M-incógnita, além de apresentar 90% de vitórias frente aos principais líderes de mercado.
NS6433 I2X: além do portfólio que vem apresentando grande sucesso na região sul do Brasil, a marca lançou a cultivar NS6433I2X, com a nova tecnologia Intacta 2 Xtend, produto desenvolvido para os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.
NS5933 IPRO: cultivar que apresenta alto potencial produtivo, um elevado peso de grãos, além de excelente sanidade de raiz e folha. Áreas de destaque no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, região sul do Mato Grosso do Sul e sul de São Paulo.
“Estamos focados no objetivo de sermos a melhor empresa de sementes até 2028, investindo em novos produtos e tecnologias, , em programas de relacionamento mais atrativos e em ferramentas de gestão que melhorem nossa excelência operacional”, finaliza Graciela. “Todas as nossas estratégias priorizam as demandas de clientes e parceiros”, conclui.
Fonte: Syngenta
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