Outros

STIHL investe em novo centro de qualificação em Goiânia

O presidente Cláudio Guenther, da STIHL, empresa focada em ferramentas motorizadas portáteis no Brasil, estará em Goiânia (GO) entre os dias 2 e 4 de julho, para uma série de visitas à rede de concessionárias na região e ao novo Centro de Qualificação STIHL Centro-Oeste (CQS)


Publicado em: 04/07/2012 às 12:50hs

STIHL investe em novo centro de qualificação em Goiânia

O objetivo da visita é aproximar cada vez mais a empresa de sua rede de mais de 2 mil pontos de venda em todo o país, levando não só produtos de qualidade e durabilidade, tecnologia inovadora e um porfólio de soluções, mas fortes investimentos em treinamento, com base na valorização da venda consultiva dos produtos, assistência técnica e entrega técnica, para destacar os diferenciais da marca STIHL. O CQS Centro-Oeste recebeu investimentos de R$ 120 mil, recursos que fazem parte de um amplo plano de investimentos da empresa, que prevê o total de R$ 518 milhões entre 2011 e 2014 e a criação de 645 novos postos de trabalho.

O CQS STIHL de Goiânia foi idealizado para atender a rede de concessionárias da empresa da região Centro-Oeste do Brasil e parte da Norte. Entretanto, devido à localização privilegiada, bem no centro do país e em uma região importante do ponto de vista socioeconômico, receberá também participantes de outras regiões como Sudeste e Nordeste. São cerca de 330 pontos de venda STIHL atendidos. O CQS Centro-Oeste, localizado no Senai da Vila Canaã, de Goiânia, vem se somar a outros centros de qualificação da empresa no país: CQS Sul, em São Leopoldo (RS), na fábrica da STIHL; CQS Norte em Belém (PA); CQS Sudeste em Lavras (MG); e CQS Nordeste, em Recife (PE). “O Senai foi extremamente receptivo à STIHL, que contou no início especialmente com o apoio de Hélio Santana, supervisor geral dos Cursos Senai na época em que a parceria foi firmada. A parceria tem continuidade agora com o apoio do diretor geral Hélio Vilaça e do supervisor Rodrigo Gonçalves. A STIHL é grata pela seriedade e atenção com que o Senai conduziu o processo”, destaca Guenther.

A STIHL investe fortemente em suas concessionárias, para colocar à disposição de sua força de vendas uma série de cursos na área técnica, de vendas e de gestão de negócios; showroom como modelo do ambiente das lojas; auditório; e bancadas de oficina para a prática com as ferramentas. A meta é qualificar cada vez mais a rede e aprimorar de forma contínua o atendimento ao consumidor. “O objetivo do novo CQS Centro-Oeste, situado em Goiânia, assim como da visita da diretoria da STIHL à região, é estreitar cada vez mais o relacionamento com as concessionárias e com o consumidor final, valorizando a entrega dos produtos, a venda consultiva, assistência técnica e entrega técnica. A venda das ferramentas STIHL é realizada com todas as informações sobre uso, segurança, manutenção, operação e garantia, sempre tendo à disposição o procedimento de entrega técnica”, afirma o presidente.

Os cursos realizados no CQS de Goiânia contam com profissionais altamente especializados da STIHL e vão do treinamento básico ao mais avançado, nos módulos Bronze (capacidade de 20 alunos por curso), Prata (capacidade de 12 alunos por curso), Novos Produtos (capacidade de 10 alunos por curso) e o curso Básico de Produtos STIHL (capacidade de 20 alunos por curso). A previsão é de que cerca de 280 profissionais serão treinados ainda em 2012. Os cursos oferecem uma quantidade enorme de informações: sobre os produtos STIHL; processos de garantia; princípios de funcionamento de motores; lavadoras; carburadores; correntes e sabres; ferramentas de corte; tecnologia; montagem e manuseio de produtos; apresentação de benefícios e atributos; e muitos outros temas. A meta é ampliar cada vez mais a capacidade de treinamento e de suporte, facilitando o acesso da rede de concessionárias, visando um alto nível de qualificação na venda dos produtos STIHL e fazendo com que o cliente adquira, da forma mais fácil possível, o melhor produto para suas necessidades.

O mix de soluções da STIHL para o mercado brasileiro – que inclui linhas de ferramentas como roçadeiras, lavadoras, podadores, pulverizadores, sopradores, perfuradores, cortadores a disco, motosserras e ferramentas multifuncionais – oferece todo o conforto, segurança e eficiência para os mais diversos trabalhos: desde a apara do gramado em um jardim até a roçada de manutenção em rodovias ou pomares; ou do simples corte de lenha a uma poda no cafezal e colheita de madeira no reflorestamento. Um portfólio completo de 52 ferramentas e uma linha especial de EPIs (equipamentos de proteção individual). Entre as novidades, o capacete florestal STIHL e as luvas e perneiras de proteção, desenvolvidos com alta tecnologia e qualidade para garantir a máxima proteção e conforto aos operadores. Completam a linha de itens de segurança botas e óculos de proteção.

Fonte: Assessoria de Imprensa STIHL

◄ Leia outras notícias