Publicado em: 05/10/2012 às 14:50hs
De acordo com a S&P, a estabilidade da nota reflete a visão de que a situação de solidez da companhia vai permitir a continuidade da livre geração de fluxo de caixa e da redução de sua alavancagem.
A condição de crédito tem se enfraquecido nos últimos trimestres, segundo a agência, dado o clima ruim para a cana e os preços fracos do etanol.
No entanto, nós esperamos uma forte performance operacional na safra 2012/13, por causa da oferta maior de cana e da manutenção dos investimentos em canavial. Melhor produtividade agrícola e alta capacidade de operação deve ser traduzir em uma forte geração de fluxo de caixa.
A agência afirmou que avalia o perfil financeiro da São Martinho como “significante”. A maior alavancagem, segundo a S&P, é devida a fluxos de caixa mais fracos, a aquisição de 32,18% da usina Santa Cruz (e a consolidação da dívida proporcional) e a decisão de manter mais dinheiro em caixa para proteger a indústria da volatilidade externa.
“Essa estratégia está alinhada com a nossa avaliação de que a São Martinho tem uma política financeira moderada, incluindo uma abordagem mais conservadora para aquisições do que seus pares e de manutenção de um caixa adequado”, afirmou a agência.
Fonte: Ideia Online
◄ Leia outras notícias