Publicado em: 05/09/2012 às 07:50hs
A campanha envolveu diversos materiais promocionais, expostos em caixas, freezers, gôndolas e nas fachadas dos principais supermercados do país. Com o slogan “Seara, sempre o melhor”, o objetivo da campanha foi dar visibilidade à linha de produtos Seara disponível hoje no mercado árabe, que vão desde peças inteiras a cortes e miúdos de frangos a produtos processados como empanados e salsichas, e que não podem faltar na mesa durante as comemorações do Ramadã.
O mês sagrado islâmico é um período de orações e as pessoas praticam jejum do nascer ao pôr-do-sol. Durante o Ramadã, as famílias se reúnem antes do nascer do sol para a primeira refeição chamada “sohour” e após o pôr-do-sol para uma refeição chamada “iftar”.
“Tradicionalmente, as famílias se abastecem e estocam alimentos antes do início do Ramadã e, por isso, é um período em que o varejo faz muitas promoções. É comum a venda de alimentos na região crescer nos meses que antecedem o Ramadã”, afirma o diretor de exportações da Seara Brasil, Wilson Arikita.
O Oriente Médio é um mercado importante para a Seara e para atendê-lo todos os produtos destinados à região são processados sob os preceitos da religião muçulmana e têm formulações desenvolvidas especialmente para agradar o paladar do consumidor local. Hoje, é possível encontrar a marca Seara em supermercados nos Emirados Árabes, Arábia Saudita, Qatar, Omã, Kuwait e Egito. A região respondeu por 23,8% das receitas com exportações da Seara Foods no segundo trimestre deste ano.
Fonte: A4 Comunicação
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