Publicado em: 27/04/2012 às 18:35hs
A concentração da indústria frigorífica será tema de debate transmitido pelo SBA - Sistema Brasileiro do Agronegócio, hoje, 27 de abril, às 20h, no Canal do Boi. Com a presença de representantes da indústria, varejo e entidades da cadeia produtiva da carne bovina, o encontro deve discutir as fusões e aquisições realizadas por grandes frigoríficos nas regiões Centro-Oeste e Norte, principais praças produtoras desse produto no país.
Na avaliação de representantes do setor, a concentração é danosa para o produtor. Segundo a União Democrática Ruralista (UDR), apenas o grupo JBS, maior processador de carnes do mundo, detém 50% dos abates no Mato Grosso e perto desse porcentual em Mato Grosso do Sul.
O Canal do Boi é transmitido por sistema de antenas parabólicas (Analógico-Satélite Star One C2, Polarização Horizontal Frequência 1280 e Digital - Satélite Star One C2 Polarização Horizontal Frequência 3947 S/R 7200) ou por meio do site www.sba1.com.
Sobre o SBA
Sediada em Campo Grande (MS), o SBA é a rede de emissoras de TV especializada em agronegócio no país que, através de quatro canais (Canal do Boi, Agro Canal, Conexão BR e Novo Canal), transmite 90% de sua grade com programas ao vivo. Com o slogan: "Ninguém acredita mais no agronegócio do que a gente", o SBA tem se consolidado no meio rural com uma programação informativa, jornalística e comercial. A programação dos canais incluem jornais, revistas eletrônicas, entrevistas, análises de mercado, cotações e leilões, de domingo a domingo, para levar ao telespectador diversos tipos de informações do agronegócio. Seu sinal é transmitido via antena parabólica, Neo TV e internet, abrangendo cerca de 80 milhões de telespectadores em todo o território nacional e parte da América Latina.
Fonte: MCO Comunicação Empresarial
◄ Leia outras notícias