Publicado em: 15/02/2013 às 14:10hs
Como parte da estratégia de internacionalização da empresa, será a principal marca a representar a BRF no mundo. A decisão resulta de um trabalho de dois anos, que incluiu análise de referências internacionais, workshops internos e pesquisas com consumidores de 22 países. O estudo, entre outras indicações, apontou cores e formas mais aceitas (e as rejeitadas) em cada cultura e o que o consumidor mais valoriza nos produtos em cada país. Participaram do processo, além da equipe de Marketing Internacional da BRF, a consultoria de marcas FutureBrand e o instituto de pesquisa Ipsos.
Do leque de marcas que a BRF tem no exterior, a Sadia se provou a mais adequada a assumir o posto de carro-chefe – é a de pronúncia mais fácil em várias línguas e já é reconhecida em mercados como Oriente Médio, Rússia e Chile. As demais marcas manterão a presença nos locais em que estão e atuarão como complementares. “O objetivo é criar uma marca global que seja reconhecida em todo o mundo por nossos consumidores”, diz Fábio Camparini, gerente de Marketing Internacional da BRF. Para ele, “por meio do avanço na cadeia de valor e um approach correto com nossas marcas, nos aproximaremos de nossos clientes e consumidores. Como principal benefício dessa estratégia, reduziremos a volatilidade no mercado externo, gerando mais valor para o acionista”.
Países da África foram, neste início de ano, os primeiros a receber embalagens da Sadia no novo conceito. No segundo trimestre, a mudança chegará ao Oriente Médio.
Fonte: Revista BRF
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