Outros

Reportagem especial da Revista Super Interessante mostra a verdade sobre a indústria nacional de papel

De acordo com a matéria da revista, o reflorestamento contribui para eliminar gases de efeito estufa da atmosfera


Publicado em: 04/01/2012 às 14:15hs

Reportagem especial da Revista Super Interessante mostra a verdade sobre a indústria nacional de papel

Em matéria de capa da edição nº 299, de dezembro de 2011, a revista Super Interessante (Editora Abril) revela verdades e derruba mitos sobre a questão da sustentabilidade. A reportagem "Guia verde politicamente incorreto", assinada pelo repórter Maurício Horta destaca, em primeiro lugar, a atividade da indústria de papel e celulose, sob o intertítulo "Falsos Vilões".

O texto reforça exatamente o que vem defendendo a Abigraf Nacional por meio da Campanha de Valorização do Papel e da Comunicação Impressa. De acordo com a matéria da revista, o reflorestamento contribui para eliminar gases de efeito estufa (GEE) da atmosfera.

"A lógica é simples: ao crescer, a árvore absorve CO2, fazendo o famoso sequestro de carbono, que é armazenado na celulose usada para a produção de papel", destaca Maurício Horta. Ele ainda revela que, em nosso país, a indústria de celulose e papel emite 21 milhões de toneladas de CO2, mas as florestas plantadas de pinus e eucalipto sequestram 64 milhões de toneladas de CO2. "Ou seja, essa conta dá superávit - a plantação limpa mais do que polui", escreveu o repórter.

De fato, como bem vem alertando a Abigraf em sua campanha, que tem o mote "Imprimir é dar vida", cem por cento da matéria-prima da indústria do setor de papel e celulose vêm de florestas plantadas. Leia mais na área de Artigos do site Imprimir é dar vida.

Fonte: Abigraf

◄ Leia outras notícias