Outros

Reed Multiplus prestigia posse da nova diretoria do Ceise Br

Empresa e entidade são parceiras na realização da maior feira do setor sucroenergético


Publicado em: 07/12/2012 às 09:30hs

Reed Multiplus prestigia posse da nova diretoria do Ceise Br

A diretoria do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) para o triênio 2013/2015, tomou posse na última sexta-feira (30) diante de um cenário prospectivo. Embora muitos obstáculos precisem ser ultrapassados e a crise superada, empresários e representantes do segmento vislumbram um futuro promissor para o setor sucroenergético. “O setor agrícola está aquecido, quem está ociosa é a indústria. O etanol é a solução para o Brasil. Muitos empresários da indústria de base não abastecem seus carros com etanol, é preciso dar exemplo para que a população passe a consumir o produto também. Se as empresas não derem exemplo, se não mudar o estilo, a cultura, não adianta”, diz Antonio Eduardo Tonielo Filho, o novo presidente do CEISE Br.

Tonielo Filho assume o cargo que foi de Adézio Marques, a quem considera sábio por ter aberto portas com outras entidades como a UNICA, mudando a política do CEISE Br para caminharem juntas, em prol do setor. “O discurso unificado nos fortalece para revindicarmos medidas para toda a cadeia produtiva”, afirma o novo presidente que é engenheiro agrônomo e pós-graduado em Administração de Empresas, é também Diretor do CIESP Sertãozinho (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e das usinas Virálcool de Pitangueiras, e Santa Inês, de Sertãozinho. 

“Sabemos que os desafios são muitos, mas o bom convívio e conhecimento no mercado da cana-de-açúcar farão o diferencial da administração do Tonielo Filho”, assegura Fernando Barbosa, diretor da Reed Multiplus, parceira do CEISE Br e do Sindicato Rural de Sertãozinho, na realização da FENASUCRO, a maior feira do setor sucroenergético do mundo, completando: “A nova diretoria do CEISE Br assume num momento também novo para a FENASUCRO, que terá um formato diferente em 2013, com a setorização da exposição, novos acessos, nova circulação, áreas verdes e melhorias em infraestrutura, visando mais conforto aos visitantes e expositores”. Segundo o executivo, o evento tem a expectativa de reunir mais de 500 empresas e de receber mais de 30 mil visitantes, em uma área de 60 mil m2, no Centro de Exposições Zanini, entre os dias 27 a 30 de agosto de 2013.  

“A FENASUCRO contribuiu ao longo das duas últimas décadas para a disseminação de tecnologia para a produção de cana, açúcar, etanol e energia. Queremos que a feira continue sendo palco para o fomento de novos negócios e crescimento do setor”, diz Tonielo Filho, que recebeu o apoio do pai na nova missão. “O Tonho Tonielo tem um bom relacionamento com as empresas e entidades, como a FIESP e a UNICA, o que é importante para trazer novos sócios e o CEISE Br vai ganhar com isso, como Sertãozinho também”, assegura o presidente de honra da FENASUCRO, Antonio Tonielo.

Para Sérgio Prado, representante da UNICA na região de Ribeirão Preto, a unificação da mensagem em favor do setor é válida. “Estar junto nesta empreitada para a construção da política pública em favor do etanol é importante. O etanol precisa ser incentivado, é um produto benéfico para a sociedade, gera renda e emprego, é bom para todos, para o País”, diz Prado. “Precisamos aumentar a oferta de cana. Recuperar com urgência a produtividade, que já foi de 85 toneladas por hectares e caiu na safra passada para 69 toneladas, devido principalmente, ao envelhecimento dos canaviais, aliado aos fatores climáticos. Depois precisa se pensar em ampliação e novas unidades”, diz, lembrando que atualmente, existe uma capacidade ociosa de 140 milhões de toneladas e que devemos atingir o previsto nesta safra já que até novembro, a moagem ficou em 481,96 milhões de toneladas.  

A nova diretoria do CEISE Br assume a administração da entidade em janeiro de 2013.

Mais informações em www.fenasucro.com.br

Fonte: 2PRÓ Comunicação

◄ Leia outras notícias