Outros

Rede de supermercados faturam 80% a mais com a venda de carne suína

Ao acolher a campanha "Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína" os supermercados da Rede Smart no Espírito Santo lucram e agradam os clientes


Publicado em: 15/03/2012 às 09:00hs

Rede de supermercados faturam 80% a mais com a venda de carne suína

A campanha de marketing “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína” prossegue nos supermercados associados à Rede Smart no Espírito Santo e estimula o consumo de carne suína pelos capixabas. As ações do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), realizadas na loja Smart de Rio Novo do Sul, no sul do estado, no final de 2011 incrementaram em 80% o volume total de vendas de carne suína no estabelecimento em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suíno (ABCS) em parceria com a Associação dos Suinocultores do Espírito Santo (ASES) e o Sebrae/ES, a ação foi considerada um sucesso pelos participantes.

A comercialização de cortes especiais de suínos na loja passou de 09 para 18 diferentes formas de apresentação do produto, o que proporcionou ao lojista maior lucratividade nas vendas da proteína. Durante um mês foram realizadas no supermercado ações promocionais com degustação, orientações nutricionais e distribuição de panfletos com receitas.  “Com a campanha notamos uma lucratividade foi de 15% a 20% maior, pois com o aumento no número de cortes a venda de suíno melhorou”, destaca o supermercadista Rodrigo Rohr.

Rodrigo lembra ainda que a divulgação da carne suína também impactou de forma positiva os clientes, que por ser de uma cidade interiorana a maioria não conhecia os novos cortes e também as novas receitas disponibilizadas na campanha.

Para a coordenadora técnica ASES, Aline Nitz, o comprometimento foi fundamental para o sucesso da campanha. “O resultado expressivo alcançado se deve ao fato de o supermercado ter acreditado na ação. Houve muito empenho dos funcionários do açougue, que participaram de todas as capacitações. Também foi fundamental a atuação da promotora, que demonstrou bastante dinamismo e articulação em apresentar ao consumidor a versatilidade e saudabilidade da carne suína”, enfatiza a coordenadora.

Com a coordenação da Ases em parceria com a Sebrae/ES as ações nas lojas associadas à Rede Smart no Espírito Santo foram iniciadas em setembro de 2011 e já foram realizadas em estabelecimentos de Presidente Kennedy, Muqui e Mimoso do Sul, todas no sul do estado.

Fonte: Comunicação ABCS

◄ Leia outras notícias