Publicado em: 06/03/2012 às 14:20hs
Entre os dias 6 e 8 de março, a Raízen, empresa resultante da joint venture entre Shell e Cosan, participa da edição de 2012 da Feira de Negócios da Agroindústria Sucroalcooleira (Feicana), no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP). O evento, que é uma das mais importantes feiras do setor de energia no país, reúne representantes de toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar na região.
A empresa contará com área de 108m², incluindo estande e auditório exclusivo onde será apresentada uma programação especial de palestras dedicadas aos visitantes da feira.
Para o Vice-Presidente de Açúcar e Etanol da Raízen, Pedro Mizutani, a região de Araçatuba é de extrema importância para a companhia, com topografia, solo e clima favoráveis ao cultivo da cana-de-açúcar. “É importante ressaltar a relevância deste pólo para a Raízen, cujas unidades produtoras da empresa na região contam com mão de obra especializada, facilidade de escoamento de produção e relacionamento positivo com parceiros e comunidade”, afirma.
Líder no setor, a Raízen vem consolidando sua posição nesta região, uma das mais promissoras do estado para o setor sucroalcooleiro. Criada em junho de 2011, a empresa já surgiu como uma das cinco maiores em faturamento do país, com valor de mercado estimado em US$ 12 bilhões e cerca de 40 mil funcionários, posicionando-se como uma das mais competitivas companhias na área de energia sustentável do mundo. No Brasil, ela se configura como o primeiro player do setor sucroenergético totalmente integrado e com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo.
Agenda de Palestras:
“Plantio Direto e Preparo Reduzido- estratégia visando o controle de plantas daninhas”
“Manejo Varietal”
“Manejo de pragas de cana-de-açúcar”
Para participar, os interessados devem se inscrever diretamente no estande da empresa.
Sobre a Raízen
A Raízen é a empresa resultante do processo de integração dos negócios da Shell e Cosan. A empresa está entre as cinco maiores companhias do Brasil em faturamento. Com 24 usinas, a Raízen tem capacidade de produção de 2,2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,4 milhões de toneladas de açúcar e têm 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana. A Raízen possui 53 terminais de distribuição e comercializará aproximadamente 22 bilhões de litros de etanol para os segmentos de transporte e indústria e para a sua rede formada por 4.500 postos de serviço com as marcas Shell e Esso.
Fonte: Máquina da Notícia
◄ Leia outras notícias