Publicado em: 19/07/2012 às 17:50hs
A conhecida marca de cafés Pilão vem a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (Fipan) divulgar e expandir o seu projeto para padarias de todo o Brasil. O Projeto Pilão Padarias instala máquinas de café de alta tecnologia e que proporcionam mais sabor ao produto no estabelecimento participante. Em troca, a marca recebe por cada café vendido, em uma espécie de comodato.
Rodrigo Quadros, gerente de vendas da Pilão, comemora a alta adesão de clientes ao projeto, e já consolidada em São Paulo, pretende extender o sucesso a outros estados. "O projeto é realmente muito bom para ambas as partes. Somos líderes de mercado no segmento e buscamos essa interação do café com o food service", disse Quadros.
O panificador tem 4 opções para aderir o projeto, que funciona da seguinte maneira: A área da cafeteria é transformada num 'Espaço Café', com máquinas superautomáticas, de última geração, onde qualquer funcionário é capaz de extrair um "espresso perfeito" ou café coado padronizado e com qualidade superior, sempre com controle das doses extraídas.
"É um projeto muito forte, que faz sucesso nas panificadoras de São Paulo há 4 anos e agora queremos levar essa sucesso para os panificadores de fora do estado, aqueles que não conhecem o projeto", disse o gerente de vendas. O projeto conta com a centralização e operação de cafés em único fornecedor, e o panificador conta com atendimento direto da Sara Lee Automação.
Fonte: DCI - Diário do Comércio & Indústria
◄ Leia outras notícias