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Projeção de bons negócios para as agroindústrias na Expovale 2012

Um dos espaços mais procurados pelos visitantes em todas as edições da Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale), que ocorre entre os dias 9 e 18 de novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado e que neste ano chega à sua 18ª edição, é o Pavilhão 4


Publicado em: 02/10/2012 às 19:50hs

Projeção de bons negócios para as agroindústrias na Expovale 2012

No local, de 960 metros quadrados, são instalados os estandes de agroindústrias familiares de todo o Vale do Taquari e de outras regiões do Estado.

E são estes expositores que darão cor, aroma e sabor especial à feira, que já garantem o sucesso do espaço antes mesmo da abertura do evento. Com os apoios já consolidados da Emater/RS-Ascar e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag), e com três novos parceiros - Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) do RS, Afubra e Oleoplan -, a comissão organizadora da feira confirmou a venda de 100% dos espaços. São 90 estandes, número idêntico ao da edição de 2010, onde os cerca de 200 mil visitantes projetados deverão provar as delícias preparadas pelo produtor rural.

Iniciado de forma experimental na década de 1990, o espaço para as agroindústrias ganhou corpo. Na primeira participação eram 17 expositores. Na feira seguinte, já eram 34. O engenheiro agrônomo do escritório regional da Emater/RS-Ascar, Nilo Cortez, é o organizador do pavilhão e destaca que, se para o público os estandes dos agricultores são garantia de sabor, para o produtor são expectativa de vendas futuras e aprendizado: “Ali eles trocam experiências, conhecem novos equipamentos e participam de eventos técnicos. Além disso, há a possibilidade de contatos e de garantir negócios a médio e longo prazo”, salienta.

O assessor de política agrícola da Fetag, Jocimar Rabaioli, diz que a participação das agroindústrias familiares em eventos como a Expovale agrega valor a suas atividades, uma vez que o produtor consegue atender o cliente de forma direta, sem a participação de um “atravessador” - que é quem, em geral, fica com grande parte dos lucros. “No pavilhão, o agricultor tem um interessante espaço de produtos, técnicas e serviços. Abrem-se novos canais de comunicação com outros expositores e possibilidade de comercialização com novos clientes".

Fonte: Assessoria de imprensa Expovale 2012

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