Outros

Prêmio Massey Ferguson cresce junto com o agronegócio brasileiro e bate recorde de inscrições em 2012

Categorias Jornal e Revista representaram o maior volume de inscritos na 11ª edição do Prêmio


Publicado em: 18/09/2012 às 12:20hs

Prêmio Massey Ferguson cresce junto com o agronegócio brasileiro e bate recorde de inscrições em 2012

Na próxima quarta-feira (19/09) seis profissionais renomados da área da comunicação e agronegócio brasileiros selecionarão entre quase 300 inscritos, os nomes dos jornalistas que elaboraram as melhores reportagens nas categorias revista, jornal, internet, TV, estudante e mercosul. Com 161% de crescimento em relação a 2011, 287 inscritos contra 110 de 2011, o Prêmio Massey Ferguson, em sua 11ª edição bate o recorde de sua história consagrando-se como símbolo de reconhecimento máximo dos talentos do jornalismo do agronegócio brasileiro.

São Paulo lidera o ranking de estados com o maior número de inscritos 37%, seguido pelo Rio Grande do Sul com 18% e na terceira posição, Goiás com 9% dos jornalistas que estão concorrendo ao premio de R$10 mil. “Este resultado é animador, ano a ano o Prêmio cresce como a Massey Ferguson consolidando-se como o agronegócio brasileiro que bate recordes e ainda é exemplo de profissionalização, assim como os nossos produtores que são reconhecidos anualmente pelas reportagens dos participantes”, concluiu Eduardo Nunes, gerente de marketing e comunicação da AGCO para a América do Sul. 

Corpo de jurados Prêmio Massey Ferguson 2012

  • Categoria Estudante - Marisa Aparecida Bismara Regitano d’Arce / professora do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da ESALQ/USP;
  • Categoria Foto - Nilson Konrad (confirmado) / fotógrafo
  • Categoria Internet – Antonio Carlos Moreira – gerente de comunicação da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal)
  • Categoria Jornal - Luis Roberto Toledo – jornalista e ex-editor da Globo Rural
  • Categoria Mercosul – Elton Weber – presidente Fetag
  • Categoria Revista - Carlos Henrique Carvalho – presidente executivo da ABRACOM
  • Categoria TV – Gislaine Balbinot – assessora de comunicação da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio)


Sobre a Massey Ferguson:

A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada nos Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas no Brasil ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos). www.massey.com.br

Sobre a AGCO:


A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE:AGCO) é  uma  das líderes  mundi ais  focada na concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas.  Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO  oferece   uma linha  completa  de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas.  Seus produtos são vendidos por meio das marcas Challenger®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente por uma rede de 3.100 mil concessionários e distribuidores independentes, em mais de 140 países. A AGCO  oferece financiamento ao cliente final por meio da AGCO Finance. Fundada em 1990, a AGCO tem sede em Duluth, GA, EUA. Em 2011, a AGCO registrou US$ 8,8 bilhões em vendas líquidas www.agcocoorp.com.

Fonte: S2Publicom

◄ Leia outras notícias