Outros

Presidente da FMC debate a importância do setor de distribuição para o agronegócio na Andav

Antônio Carlos Zem também abordou as perspectivas e o papel do distribuidor; encontro foi realizado entre os dias 7 a 9 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP)


Publicado em: 14/08/2012 às 07:30hs

Presidente da FMC debate a importância do setor de distribuição para o agronegócio na Andav

Entre os dias 7 a 9 de agosto, a FMC Agricultural Products, uma das maiores empresas de defensivos agrícolas, participou da 2° Congresso Andav – Fórum da Distribuição de Insumos Agropecuários, evento focado exclusivamente no Negócio Distribuição no Agronegócio. O encontro foi realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Durante o Congresso foram abordados diversos temas como estratégias e novas modalidades de gerenciamento, sustentabilidade e os rumos do negócio, experiências internacionais, gestão, gerenciamento de riscos com as operações barter e melhoria do desempenho. O presidente da FMC Corporation América Latina, Antônio Carlos Zem, participou do último painel e debateu com outros líderes de grandes empresas a ‘A importância do setor de distribuição para o Agronegócio’.

“Além de explorarmos o tema em questão, abordamos as perspectivas do distribuidor diante do cenário atual, o aumento do consumo de alimentos e o papel do distribuidor neste cenário. Participar e apoiar este Congresso com debates tão importantes com a participação de grandes empresas é imprescindível para o crescimento com qualidade do agronegócio brasileiro e a valorização do setor que ganha cada vez mais espaço dentro do cenário mundial.”, destaca Zem. “Certamente, nós da FMC, ficamos positivamente impressionados e queremos estar no próximo Congresso. Encorajador ver a ênfase do evento em manejo de risco, controle financeiro e administrativo e planejamento. Parabéns a toda equipe Andav.”, completa Zem.

ANDAV

A ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários – iniciou seus trabalhos em 1990, com o objetivo de buscar a evolução do setor, através da união dos distribuidores. É reconhecida como representante da Distribuição de Insumos Agrícolas e Veterinários por todos os setores da agropecuária brasileira, órgãos públicos, associações de classe e indústrias. Tal trabalho é congratulado e incentivado por mais de 1.000 associados. O Conselho Diretor para o biênio 2010-2012 tem representantes de 17 Estados brasileiros.

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias