Outros

PNDS marca presença na Tecnofrigorífico e leva conhecimento aos participantes

A 7ª edição da Feira Internacional da Indústria e Processamento de carnes, mais conhecida como Tecnofrigorífico, é considerada referência em feira de negócios da região norte-nordeste


Publicado em: 01/06/2012 às 10:10hs

PNDS marca presença na Tecnofrigorífico e leva conhecimento aos participantes

Realizada em Fortaleza/CE entre os dias 2 e 4 de maio no Centro de Negócios do Sebrae/CE, o evento contou com 40 expositores e 70 stands, entre eles o do Sebrae/CE onde foram expostos mais de 40 tipos de cortes suínos, numa ação organizada pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), junto a Associação de Suinocultores do Ceará (ASCE) e o Sebrae/CE. Na oportunidade também foi  apresentado aos frigoríficos e açougues presentes o “Manual de Cortes Suínos”, que visa a ampliação do conhecimento de cortes referentes a carne suína.

A ação do PNDS buscou mostrar ao público que é possível fazer mais de 40 tipos de cortes na carcaça suína, proporcionando assim uma maior praticidade ao consumidor. Segundo o proprietário do frigorífico Guaiuba Agropecuária (parceiro da ação), Carlos Eugênio, a importância da feira para o desenvolvimento da suinocultura está na promoção da carne suína. “A feira teve o papel de mostrar produtos inovadores e a carne suína foi um deles. Com cortes diferentes foi possível mostrar as pessoas o quanto a carne suína pode ser prática, basta a indústria se atualizar e oferecer esta praticidade para os consumidores”, diz.

Para a gestora do PNDS, Paula Braga, a ação fortalece o elo da comercialização e o desenvolvimento da suinocultura e quando se trata de um público específico, a ação é bem mais efetiva. “É um evento no qual temos a oportunidade de mostrar para donos de frigoríficos e açougueiros o novo trabalho que está sendo realizado através do PNDS na suinocultura cearense, demonstrando isso, através dos novos cortes suínos”, explica.

Gestor do PNDS e analista do Sebrae no setor de agroindústria, Carlos Paulino, explica que a Tecnofrigorífico é uma forma de mostrar equipamentos de refrigeração, instrumentos importantes para todos os que trabalham com carne em geral. “Na oportunidade buscamos promover a carne suína, fortificando ainda o elo da indústria mostrando ao público alvo as opções para frigoríficos e açougues e mostrando ainda o produto final com a degustação”, encerra.

Fonte: Comunicação ABCS

◄ Leia outras notícias