Publicado em: 29/07/2013 às 07:00hs
A Odebrecht Agroindustrial, empresa que atua na produção e comercialização de etanol, energia elétrica e açúcar a partir da biomassa de cana-de-açúcar, selecionou 38 profissionais recém-formados para participar do programa de trainee “Jovem Parceiro 2013”.
Os participantes iniciaram as atividades na última semana. Do total, nove estão atuando nos escritórios localizados na capital paulista e dois em Campinas, mas são nos cinco Polos produtivos da empresa que se concentra grande parte dos jovens selecionados. Em Goiás são 12 jovens; Mato Grosso do Sul, sete; e no Mato Grosso e em São Paulo são quatro em cada.
Para esta edição do programa, a empresa recebeu quase 10 mil inscrições, o que representa um crescimento de quase 20% em relação ao ano passado. Direcionado para recém-formados de nível universitário, o programa, que tem duração de dois anos, adota o sistema job rotation, que permite aos selecionados atuarem em diferentes áreas de acordo com a formação acadêmica. Os participantes poderão atuar nas áreas agrícola, industrial, de manutenção e administrativa e terão a oportunidade de aplicar conhecimentos técnicos e aprimorar habilidades gerenciais e pessoais.
“Os jovens selecionados que se identificam com os valores da Organização Odebrecht terão a oportunidade de conhecer diferentes etapas da cadeia produtiva e aprender com profissionais experientes. Queremos que se desenvolvam para atuar nas frentes de negócios da empresa”, garante Karina Fonseca, responsável por Desenvolvimento de Pessoas da Odebrecht Agroindustrial.
Entre os aprovados está a agrônoma Bruna Lourenço Santos, de Sorocaba (SP), que vai atuar na área de Desenvolvimento Agronômico. “Na palestra de apresentação ouvimos profissionais que cresceram na empresa e pude perceber que muitas oportunidades podem se abrir para meu desenvolvimento. São histórias de vida que servem como exemplo para nós”, afirmou Bruna.
Fonte: CDN ? Comunicação Corporativa
◄ Leia outras notícias