Outros

Otimismo de fornecedor no setor sucroenergético cresce em 2012

Com o melhor desempenho de confiança desde julho de 2011, empresários têm boas expectativas para o período de entressafra


Publicado em: 10/04/2012 às 08:10hs

Otimismo de fornecedor no setor sucroenergético cresce em 2012

Em sua sétima edição, o Índice de Confiança dos Fornecedores do Setor Sucroenergético (ICFSS-Multiplus/Fundace) é importante para que empresas do setor tenham mais segurança na hora de tomar decisões de mercado. Realizado pelo AgroFEA Ribeirão Preto - Programa de Pesquisa em Agronegócios da FEARP USP, os resultados do levantamento de fevereiro mostram otimismo: com pontuação de 0.59, foi o maior valor do índice desde julho de 2011. Quanto ao indicador relacionado às expectativas dos empresários, a elevação foi de 8,62%.

Segundo os especialistas, a principal justificativa para o aumento do índice foi a de que somente agora os fornecedores da agroindústria estão recebendo as demandas do período de entressafra da cana, quando há maior necessidade de reparos e manutenção nas usinas.

Além de sinalizar recuperação, a melhora aponta para boas perspectivas para os próximos meses. E é nesse contexto que se realiza, de 28 a 31 de agosto, a FENASUCRO & AGROCANA – XX Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira e a X Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar.  Oportunidade para compradores que buscam as principais ferramentas e soluções tecnológicas para ganho de eficiência e produtividade, as feiras se consolidam como as mais importantes da indústria sucroenergético do mundo e deve receber aproximadamente 450 expositores no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, interior de São Paulo.

A Fenasucro & Agrocana 2012 é uma realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Biocombustíveis) e do Sindicato Rural de Sertãozinho, com coordenação técnica da STAB (Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil). As duas feiras têm o apoio da Prefeitura Municipal de Sertãozinho, da UNICA (União da Agroindústria Canavieira de São Paulo) e do SEBRAE-SP (Serviços de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo). A Fenasucro conta ainda com o apoio do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos) e a Agrocana com o apoio da CANAOESTE (Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo), COPERCANA (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo), COCRED (Cooperativa de Crédito dos Plantadores de Cana de Sertãozinho) e UNESP – Jaboticabal.

Para saber mais sobre a pesquisa da AgroFEA, acesse o link (http://www.fundace.org.br/arquivos_diversos/ftp/indice_sucroenergetico7.pdf).

www.fenasucroeagrocana.com.br

Fonte: 2PRÓ Comunicação

◄ Leia outras notícias