Publicado em: 04/03/2013 às 09:10hs
A Odebrecht Agroindustrial, empresa que atua na produção e comercialização de etanol, energia elétrica e açúcar a partir da biomassa de cana-de-açúcar, abre inscrições para o Programa Jovem Parceiro 2013, direcionado para recém-formados de nível universitário que queiram fazer carreira na empresa e que se identifiquem com os valores da Organização Odebrecht.
Esta edição oferece mais de 30 vagas distribuídas nos cinco Polos produtivos da empresa localizados nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo e nos escritórios corporativos localizados na capital paulista e em Campinas. As inscrições podem ser feitas no site www.odebrechtagroindustrial.com/jp até o dia 31 de março de 2013.
A iniciativa da Odebrecht Agroindustrial é voltada para profissionais que tenham mobilidade para residir em outros Estados e regiões do país, formados em 2012 nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Industrial Mecânica, Engenharia Mecânica e Jornalismo, que tenham inglês intermediário e domínio do pacote Office.
Com início previsto para julho de 2013, o programa, que tem duração de dois anos, adota o sistema job rotation, que permite aos aprovados trabalharem em diferentes áreas de acordo com a formação acadêmica. Os participantes poderão atuar nas áreas agrícola, industrial, manutenção (agrícola e industrial) e administrativa (comercial, suprimentos, logística e negócios internacionais; engenharia, tecnologia, inovação e investimentos; finanças, TI, planejamento estratégico e relação com investidores; pessoas e administração e planejamento e inteligência empresarial) e terão a oportunidade de aplicar conhecimentos técnicos e prática de habilidades gerenciais e pessoais.
O processo seletivo conta com triagem de currículo, testes online (inglês, raciocínio lógico e fit quis), dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista com Líderes da Odebrecht Agroindustrial. Os jovens contratados recebem benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, alimentação e transporte além de remuneração compatível com o mercado.
“A confiança nas pessoas e em sua capacidade de se desenvolver é um dos pilares da Organização e norteia as ações da Odebrecht Agroindustrial. Assim, o objetivo do Programa Jovem Parceiro é oferecer aprendizado aos profissionais com potencial em início de carreira, com perfis e qualificações diferenciados e que sejam comprometidos, e desenvolvê-los para atuarem nas frentes de negócios da empresa”, destaca Genésio Couto, vice-presidente de Pessoas, Sustentabilidade e Comunicação da Odebrecht Agroindustrial.
Fundada em 2007, pela Organização Odebrecht, a empresa tem como meta a liderança no setor de bioenergia do Brasil e caminha para se tornar referência em termos de competitividade, sustentabilidade e valorização das pessoas. Com mais de 15 mil empregos diretos, a Odebrecht Agroindustrial tem nove Unidades em operação, todas certificadas com o selo de “Empresa Compromissada” por cumprir todas as práticas empresariais estabelecidas no Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-Açúcar.
Sobre a Odebrecht Agroindustrial
Controlada pela Organização Odebrecht, a empresa atua de forma integrada na produção, comercialização e logística de etanol, energia elétrica e açúcar. Com investimento de mais de R$ 8 bilhões, a Odebrecht Agroindustrial é líder em bioenergia, com a produção de 3 bilhões de litros de etanol e 2.700 Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida cinco polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e emprega hoje mais de 15 mil pessoas.
Fonte: CDN ? Comunicação Corporativa
◄ Leia outras notícias