Outros

Novus anuncia parceria com Verenium para desenvolvimento de enzimas

Acordo de colaboração estratégica amplia nível de tecnologia e portfólio de soluções da empresa


Publicado em: 22/05/2012 às 17:00hs

Novus anuncia parceria com Verenium para desenvolvimento de enzimas

A Novus Internacional e a Verenium Corporation anunciam uma parceria para o desenvolvimento de enzimas de nova geração. O acordo prevê o desenvolvimento de produtos para nutrição e saúde e nutrição animal.

A colaboração estratégica firmada entre as duas empresas já resultou na seleção de uma nova geração de fitase que deverá ser disponibilizada ao mercado nos próximos dois anos. Além dessa tecnologia, existem outras três enzimas adicionais em fase final de desenvolvimento.

Este investimento faz parte da estratégia, da Novus Internacional, de expansão do seu negócio de enzimas com um portfólio de produtos superiores em Fitases e Carbohidrases. A empresa é atualmente líder no mercado de proteases no Brasil, além de oferecer carbohidrases em outros mercados, disse o gerente de Marketing da Novus do Brasil, David Moreno. “Estamos trabalhando para trazer nossas carbohidrases ao mercado brasileiro. Nos próximos dois anos teremos um portfólio completo de enzimas no país”, disse o especialista.

O médico veterinário e Gerente de Vendas da Novus do Brasil na região sul, Anderson Frizzo, destaca a importância da parceria para ampliar o nível de tecnologia e as possibilidades de soluções para clientes no país. “Com esta parceria, a nossa capacidade de desenvolvimento de pesquisas cresce substancialmente na área de enzimas e nós podemos levar uma gama ainda maior de soluções ao mercado brasileiro”, definiu o especialista.

Enzimas: ferramentas estratégicas para nutrição animal

O uso combinado de enzimas é uma das tendências mais fortes da nutrição animal. “Elas são comprovadamente eficientes na melhora da digestibilidade, melhor aproveitamento dos ingredientes e melhor conversão alimentar, o que significa maior eficiência produtiva”, afirmou o médico veterinário e Gerente de Produtos da Novus do Brasil, Ricardo Esquerra.

A Cibenza DP 100 é uma protease da Novus disponível no mercado brasileiro que tem a vantagem de ser uma enzima que atua em vários substratos proteicos e tem maior capacidade de liberação de aminoácidos, defendeu Frizzo. “Na prática isso significa melhor digestibilidade da ração e menor custo do quilo de carne produzido”.

Nossas pesquisas indicam que o uso de enzimas pode ter profundos efeitos na saúde intestinal e na estrutura da microbiota intestinal. Por exemplo, no caso específico da Cibenza DP100, além de permitir a formulação de dietas com menos proteína e mais econômicas, seu uso pode reduzir a população de bactérias Chlostridium perfringens no intestino de frangos, e aumentar a uniformidade do lote, destacou Esquerra.

Novus e Verenium

A Novus Internacional é uma das mais importantes empresas em saúde e nutrição animal do mundo. Sediada em St. Louis, no Missouri, nos Estados Unidos, ela está presente nos cinco continentes e iniciou suas atividades como uma Unidade de Negócios da Monsanto em 1950. Se tornou independente em 1991, mantendo o objetivo de encontrar soluções inovadoras através do desenvolvimento de pesquisas.A Novus atua em diversos segmentos de proteína animal e apresenta soluções nutricionais com o objetivo de contribuir para a produção de um alimento de qualidade, seguro, com menor impacto ambiental e economicamente viável.

Ricardo Esquerra comenta que muito em linha com o portfólio de soluções que a Novus oferece, a procura por tecnologias diferenciadas e sustentáveis que reduzam o custo dos produtores pecuários promovendo o uso eficiente de recursos foi um dos motivos que levou à a empresa a procurar esta parceria. A Verenium tem inovado de forma acelerada com tecnologias próprias únicas posicionando-a como líder global em desenvolvimento de enzimas e ela conta com o maior acervo de enzimas da indústria, com mais de 4000 enzimas únicas. Por tanto, esta parceria coloca a Novus em um patamar diferenciado em relação à soluções enzimáticas com produtos de nova geração e desempenho diferenciado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Novus

◄ Leia outras notícias