Outros

Novas logos na Alltech Crop Science

Além da mudança de nome, logos dos produtos passam por modernização


Publicado em: 22/03/2012 às 16:00hs

Novas logos na Alltech Crop Science

Este ano tem sido de boas e grandes mudanças para a Improcrop/Alltech Crop Science. Além de toda a modificação institucional que tem acontecido, as logos dos produtos passam por uma modernização, como explica o designer responsável pelo processo, Fernando Lysko. “O desafio principal foi achar um elemento visual que simbolizasse o que é a Alltech Crop Science, o que ela faz, seus princípios e sua área de atuação. Algo que fosse identificado como uma empresa de produtos naturais, um desenho que sintetizasse a imagem, o conceito e a mensagem que iríamos passar”, explica. Por isso, o elemento escolhido para ilustrar todos esses conceitos foi a folha, um símbolo natural e ecológico, “além disso, combina com a descrição da maioria dos nossos produtos, que são fertilizantes foliares”, conta Fernando.

Manuela Lopes, Gerente de Marketing da Alltech Crop Science no Brasil, foi quem coordenou a criação da nova imagem institucional da empresa, em parceria com os escritórios do mundo todo. “Iniciamos o processo de mudança da nossa marca há seis meses. Fizemos vários estudos e o objetivo principal era criar logos modernas que fossem utilizadas em todos nossos escritórios”, conta. Manuela explica também que a equipe partiu do conceito “guarda-chuva”, ou seja, toda modernização aconteceu a partir da criação da logo institucional, o que facilita a identificação dos produtos no campo.

Para Ney Ibrahim, diretor da Alltech Crop Science, as mudanças não poderiam ter acontecido em melhor hora. “A mudança foi muito positiva, tivemos a oportunidade de criar uma identidade que ajude na identificação das categorias de produtos. Nossos produtos são inovadores e trazem muita tecnologia na sua preparação, por isso as novas logos conseguem traduzir isso muito bem”, explica. Ney conta ainda que essa mudança institucional é resultado do empenho que a empresa faz na prática. Nos últimos anos, foram grandes os investimentos em todas as áreas, como produtos, estrutura comercial, na fábrica e no laboratório. “Essas alterações na comunicação tem o papel de representar todo esse trabalho, que nos fará certamente sermos uma empresa melhor daqui para frente”, revela Ney.

Outra novidade importante que estamos apresentando ao mercado este mês é a reestruturação das nossas linhas. Manuela conta que agora, nossos produtos foram agrupados de acordo com seus benefícios: Nutrição, Proteção e Performance. “As antigas linhas, Liqui-Plex e Soil-Plex, por exemplo, fazem parte da nova linha Nutrição, que traz produtos que nutrem a planta de maneira eficaz, devido à rápida absorção de nutrientes, minimizando os efeitos de estresse e inibindo o envelhecimento. Os produtos da antiga linha Premium, foram categorizados como Proteção e Performance, de acordo com a funcionalidade de cada produto”, conta. Para Leonardo Porpino Alves, Gerente Técnico da empresa, essa nova categorização dos produtos traz grandes vantagens para o produtor. “Com essa nova forma de venda, teremos nossos produtos segmentados conforme seu nicho de atuação, desvinculando os produtos de uma conotação indesejada”, esclarece.

Manuela finaliza contando que esse novo sistema facilitará a apresentação do portfólio da Alltech Crop Science ao mercado, e para os distribuidores, o que consequentemente auxiliará o produtor no entendimento de cada produto e seus benefícios.

Fonte: Improcrop do Brasil

◄ Leia outras notícias