Outros

LED Signify ajuda GoodLeaf Farms a aumentar a produção de alimentos durante todo o ano

A GoodLeaf Community Farms, no Canadá, escolheu a Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, para equipar sua nova fazenda de última geração com iluminação LED para horticultura da Philips e aumentar sua produção de alimentos, realçar o sabor e melhorar o valor nutricional


Publicado em: 28/10/2020 às 07:40hs

LED Signify ajuda GoodLeaf Farms a aumentar a produção de alimentos durante todo o ano

A GoodLeaf cultiva e embala micro e mini-verduras frescas, nutritivas e sem pesticidas durante todo o ano, operando uma fazenda vertical interna de 4.000 metros quadrados em Guelph, Ontário, que agora está totalmente em operação para abastecer algumas das maiores redes varejistas canadenses. A GoodLeaf é apoiada pela McCain Foods como seu investidor estratégico.

A fazenda vertical é totalmente automatizada e equipada com a mais recente tecnologia de iluminação LED para cultivo interno. Os módulos de produção Philips Greenpower LED com eficiência energética permitem à GoodLeaf encurtar os ciclos de produção. Como proporciona um ambiente controlado, também permite a produção durante todo o ano sem quaisquer preocupações de iluminação, temperatura e pesticidas, ao mesmo tempo que reduz  desperdícios.

A GoodLeaf Farms começou a trabalhar com produtos Philips em 2013 nas instalações de teste da empresa em Truro, Nova Escócia. "Trabalhar com a Signify tem sido muito vantajoso para a GoodLeaf. Trabalhamos com muitos fornecedores e a Signify se destacaria como uma das mais colaborativas, se não uma das melhores parceiras que tivemos neste projeto. Trabalharemos com eles em uma base contínua e estamos muito contentes com isso ”, disse Jeff McKinnon, Diretor Financeiro e Vice-Presidente da GoodLeaf Community Farms e TruLeaf Sustainable Agriculture.

A Signify acumula um histórico substancial em mais de 400 projetos no mercado de iluminação para horticultura desde 1995, desenvolvendo maneiras de aplicar a tecnologia de iluminação à agricultura. Com inovações de ponta em LED, a empresa pode construir uma solução baseada em ciência para os produtores, fornecendo dados e experiência em plantas para otimizar a produção.

Essa experiência é construída em estreita colaboração com os parceiros de horticultura da Signify e por meio de pesquisas em suas próprias instalações de pesquisa agrícola vertical em Eindhoven, Holanda, chamadas GrowWise Center. Agricultura vertical, ou agricultura urbana, significa que as plantas podem ser cultivadas em ambientes indoor, de maneira controlada, sem luz solar. Isso é ideal para o desenvolvimento de plantas jovens, cultivo de safras inteiras, safras mais saudáveis e sem pesticidas. Ele maximiza a produção usando LEDs para iluminar várias camadas de colheitas, alcançando um rendimento maior com uma pegada ecológica menor.

“O suporte da Signify e do pessoal da GrowWise Center é fenomenal. Nós nos encontramos com eles mensalmente. Os dados que eles coletam cobrem os dados que coletamos também, portanto, o compartilhamento desse conhecimento tem sido excelente, e o serviço sobre seus produtos Philips tem sido excepcional”, disse McKinnon.

Para mais informações sobre este projeto na GoodLeaf, você pode assistir ao vídeo aqui.

Fonte: Sherlock Communications

◄ Leia outras notícias