Publicado em: 15/05/2012 às 13:20hs
O novo laboratório dispõe de equipamentos de última geração, tais como: Cromatógrafos Líquido de Alto Desempenho (HPLC); Cromatógrafos Líquidos com espectrômetros de massa (LC/MS-MS), infravermelhos, Cromatógrafos a Gás, Cromatógrafos a Gás com Espectrômetros de Massa (CG-MS), ICP-Plasma, entre outros.
Seu portfólio de análises está apto a atender empresas dos setores: químico; veterinário; nutrição animal; alimentício; cosmético, entre outros. Seu grande diferencial está na utilização de métodos multiresíduos para análise de drogas em sangue, leite, ovos, tecidos de animais e estudo de estabilidade de medicamentos.
O LABTEC oferece ao mercado outros serviços importantes como: O desenvolvimento de métodos; validações; controle de qualidade para medicamentos, análises de micotoxinas, aminoácidos, ácidos graxos, vitaminas, minerais, metais pesados e bromatogologia completa (proteína, gordura, fibra, umidade, etc).
“Os setores de alimentos e medicação para humanos são mercados enormes, proporcionando uma maior atuação dos laboratórios. Hoje, no Brasil, há uma carência de laboratório para atender com qualidade as necessidades destes segmentos. O LabTec dispõe de alta tecnologia e qualidade para suprir esta demanda”, acrescenta o gerente do Labtec, Edson Brito.
Perfil do novo LabTec
Nova unidade – O laboratório está instalado em uma área de 20.000m2 na cidade de Hortolândia – São Paulo. Rua Equador, 300. Mais informações pelo (19) 3515-4444. www.labtecanalises.com.br.
É pioneiro no Brasil na terceirização de análises químicas para o setor Veterinário e com esta unidade pretende oferecer ao mercado um portfólio completo de serviços na área laboratorial.
Métodos e Equipamentos - Além de equipamentos de última geração, o LABTEC utiliza métodos de diversas fontes internacionais, tais como: USP-(United State Farmacopéia), AACC (American Association of Cerela Chemists) e AOCS (American Oil Chemist´s Society).
Certificações – O LABTEC possui acreditação do INMETRO na norma ISO-17025 e credenciamento no MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), estando apto a fornecer serviços aos mais diversos ramos de atividade. No final de 2011, o LabTec obteve o segundo melhor resultado do mundo em ensaio de proficiência organizado pelo FAPAS (órgão europeu considerado o maior provedor mundial de ensaios de proficiência). Ao todo, 54 laboratórios participaram do ensaio de proficiência organizado pelo FAPAS. Durante o ensaio, foram pesquisados resíduos de antiparasitários (Avermectina, Ivermectina, Moxidectina, Doramectina e Eprinomectina) em carne processada. Atualmente, a Empresa busca licença junto a ANVISA, que deve ser liberada ainda este ano.
Perspectivas de crescimento para 2012 – A expectativa de crescimento para 2012 é da ordem de 25%, sendo que em 2011 a Empresa cresceu 30%. Para os próximos anos, a expectativa é continuar crescendo acima de dois dígitos.
Fonte: LN Comunicação
◄ Leia outras notícias