Outros

INTERCOOPERAÇÃO: Batavo e Castrolanda lançam pedra fundamental de indústria conjunta em SP

Na segunda-feira, 25/02, acontece no interior de São Paulo, município de Itapetininga, o lançamento da pedra fundamental da unidade de beneficiamento de leite das cooperativas paranaenses Batavo e Castrolanda, que lá será construída


Publicado em: 21/02/2013 às 13:30hs

INTERCOOPERAÇÃO: Batavo e Castrolanda lançam pedra fundamental de indústria conjunta em SP

A solenidade, agendada para acontecer as 14 horas, contará com a presença do governador do Estado, Geraldo Alkmin, do prefeito de Itapetininga, Luis di Fiori, secretários, vereadores e demais autoridades locais e regionais, além dos diretores das Cooperativas Batavo e Castrolanda. Trata-se do primeiro projeto industrial ente duas cooperativas paranaenses fora do Paraná. A nova planta industrial contará com uma área construída de 37 mil metros quadrados, num investimento de mais de R$ 120 milhões, com 60% de participação da Castrolanda e 40% da Batavo.

Parceria - De acordo com o superintendente de operações lácteas do negócio, Edmilton Aguiar Lemos, Itapetininga foi escolhida pela sua localização estratégica, próxima ao maior centro consumidor do país.  O empreendimento será composto de três fases. Na primeira, a nova indústria terá capacidade de beneficiar um milhão de litros por dia. Para as fases seguintes, avalia-se investir em sucos, iogurtes, produtos à base de soja e outros refrigerados, chegando a capacidade máxima de dois milhões de litros de leite por dia.  Além de industrializar a produção dos associados das duas cooperativas, o planejamento é receber de terceiros e produzir para os mesmos, além de estimular a cadeia produtiva na região.

Intercooperação - As cooperativas Batavo e Castrolanda iniciaram a parceria intercooperativas em 2011, quando foi inaugurada a indústria de leite da Batavo em Ponta Grossa, no Paraná, com a marca Frísia. Desde então, as duas indústrias de leite, Frísia e UBL Castrolanda, passaram a atuar juntas no mercado de lácteos, com força estratégica para adaptar-se não somente às novas exigências dos consumidores e necessidades específicas nutricionais do produto, mas também aos aspectos relacionados à conveniência.  Atualmente, as duas unidades de leite possuem capacidade total de beneficiamento de dois milhões de litros de leite ao dia, nas duas plantas localizadas em Ponta Grossa e Castro. Com tecnologia similar para os processos produtivos, as unidades produzem leites UHT, Creme de leite UHT, Leite concentrado, Leite condensado e Bebidas lácteas. O faturamento anual do negócio leite atingiu cerca de 700 milhões de reais em 2012.

Fonte: Assessoria de Imprensa Batavo

◄ Leia outras notícias