Outros

INTEGRADA: Nova Unidade Industrial de Milho será referência

A Cooperativa Integrada está investindo no processo de industrialização e as obras da nova Unidade Industrial de Milho (UIM), em Andirá, seguem em ritmo acelerado


Publicado em: 24/07/2012 às 10:20hs

INTEGRADA: Nova Unidade Industrial de Milho será referência

Os trabalhos começaram no ano passado e, atualmente, centenas de operários trabalham na construção do complexo industrial, que vai contar com cinco silos de concreto e três prédios onde vão funcionar os setores de moagem de milho, produção de amido, armazenamento e expedição. A nova UIM também vai contar com prédios para o setor administrativo, laboratórios e área de alimentação, além de um auditório para reuniões e palestras. Com investimentos de mais de R$ 50 milhões, a indústria será uma das mais modernas do Brasil no segmento.

Utilização - Os produtos da UIM são utilizados em diversos setores da indústria nacional de alimentos e bebidas, como cereal matinal, cervejaria, panificação, biscoitos, massas, gorduras vegetais, rações e até mesmo na mineração e na produção de papel.

Origem - O projeto para construção da nova planta industrial surgiu em virtude das limitações estruturais da antiga unidade, que tinha capacidade de produção limitada e não estava conseguindo atender os programas de qualidade exigidos pelas empresas nacionais multinacionais de produtos alimentícios, que são os principais clientes da UIM. Na nova unidade, que deverá entrar em operação no início de 2013, a capacidade de produção poderá praticamente dobrar, passando das 160 mil toneladas anuais para até 300 toneladas de derivados de milho por ano. Além disso, a nova planta será referência em qualidade.

Certificações necessárias - “Nessa nova planta industrial vamos buscar todas as certificações necessárias para atingir a excelência em segurança alimentar e ambiental. Com isso, teremos ainda mais qualidade no processo produtivo para atender consumidores exigentes e de alto nível”, explica o gerente da Unidade Industrial de Milho, Aldo Alves. Segundo ele, com estrutura diferenciada, a nova UIM vai possibilitar a ampliação do atual portifólio de produtos e a abertura de novos mercados. “Vamos elaborar produtos com alto padrão de qualidade, visando aumentar nossa participação no mercado interno a ainda buscar novos clientes fora do país, principalmente na América do Sul e Europa”, explica.

Localização estratégica - A nova UIM conta com localização estratégica. Construída em Andirá, às margens da BR 369, a indústria está situada próxima da divisa com o estado de São Paulo e com facilidade de acesso para a região Sudeste do Brasil, onde estão 80% dos clientes.

Fonte: Imprensa Integrada

◄ Leia outras notícias