Outros

Instituto Ovos Brasil e Novus lançam campanha da Semana do Ovo 2012

Projeto deste ano já começa com aumento de adesão de empresas e profissionais do setor


Publicado em: 20/09/2012 às 18:10hs

Instituto Ovos Brasil e Novus lançam campanha da Semana do Ovo 2012

A campanha de comemoração da Semana do Ovo em 2012, que acontece de 4 a 12 de outubro, foi lançada pelo Instituto Ovos Brasil e pela Novus com a presença de empresas do setor. O lançamento marca a adesão de participantes e o início das atividades para promover uma série de ações com o objetivo de levar informação ao consumidor final.  

No lançamento deste ano já houve crescimento em número de participantes e adesão de empresas em relação ao ano passado, destacou Diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora, José Roberto Bottura.

O bom resultado obtido no ano passado contribuiu para este aumento, avalia o Gerente de Marketing da Novus do Brasil e membro da comissão organizadora da campanha, David Moreno. “Este lançamento foi bastante positivo. Observamos maior número de pessoas interessadas, que é muito importante para o sucesso desta iniciativa. A comemoração da Semana do Ovo é uma oportunidade única de lembrar o Brasil que a saúde pode vir em um pacote pequeno, legal e não precisa ser caro”, destacou o executivo.

Aumentar o consumo de ovos no Brasil é um desafio da cadeia produtiva que envolve a quebra de vários paradigmas, por isso é tão importante reunir todo o setor, destacou o Gerente de Marketing da Bayer, Luiz Felipe Lecznieski, que participou do lançamento e apoia a campanha. “É uma iniciativa muito boa, principalmente para aumentar o consumo de ovos, que envolve questões culturais. A setor produtivo precisa deste trabalho e precisa aumentar o nível de conhecimento do consumidor final. Para nós, da Bayer, estimular o consumo desta proteína é um papel importante que devemos assumir, pois contribui não apenas com o produtor, como também com a melhor nutrição para o brasileiro”.  

O incentivo a esta campanha ajuda toda a cadeia produtiva, defendeu o Gerente de Vendas da Sanovo, Luiz Claudio Mendes. “Esta reunião foi muito positiva, especialmente porque houve aumento de adesão em relação ao ano passado, que teve bons resultados, e porque tivemos empresas importantes. Queremos incentivar porque acreditamos que todo o setor vai sair ganhando”.

A campanha de celebração da Semana do Ovo no Brasil tem o apoio da Revista do Ovo, do Avisite, da Revista AveWorld, Revista Avicultura Industrial, do jornal O Presente Rural e A Hora do Ovo. Entre as empresas patrocinadoras da iniciativa estão Bayer, Novus e Sanovo como patrocinadores ouro, DSM e Merial com patrocínio prata e Yes e Porto Alimentos como patrocinadores bronze. A iniciativa ainda tem o apoio do Grupo Pão de Açúcar, com as redes Extra e Pão de Açúcar, que vai promover iniciativas para celebrar a Semana do Ovo. Os interessados em participar da campanha devem entrar em contato com a jornalista Márcia Midori, membro da comunicação da campanha, através do telefone (19) 9712.3224 ou pelo e-mail agronoticia@gmail.com.

Fonte: Assessoria de Impressa Novus

◄ Leia outras notícias