Outros

Instituto Marfrig Fazer e Ser Feliz inaugura em Amparo (SP) seu 4º projeto

Cerca de 50 crianças e adolescentes entre 6 a 16 anos poderão praticar atividades esportivas, culturais e educacionais


Publicado em: 19/03/2013 às 07:40hs

Instituto Marfrig Fazer e Ser Feliz inaugura em Amparo (SP) seu 4º projeto

O Instituto Marfrig Fazer e Ser Feliz inaugura amanhã (19), na cidade de Amparo (SP), seu quarto projeto no Brasil. O objetivo é promover atividades recreativas e educativas a crianças e adolescentes carentes entre 6 e 16 anos, que estejam matriculados em escolas públicas da região.

São oferecidas às crianças aulas de reforço escolar (incluindo atividades em biblioteca), informática, canto, dança, música, saúde e higiene, cidadania e artesanato. No espaço, elas poderão praticar esportes, participar de palestras, utilizar a brinquedoteca e assistir filmes.

Com esta inauguração, o Instituto Marfrig também amplia o público beneficiado, incluindo atividades para adolescentes. Anteriormente, as unidades atendiam apenas crianças até 11 anos. Para os adolescentes, os módulos das oficinas são focados na iniciação profissional, com conteúdos adequados à faixa etária.

O Instituto Marfrig Fazer e Ser Feliz de Amparo funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 para crianças e das 13h às 17h para os adolescentes. A sede está localizada na Rua Ribeirão Preto, nº 17, Chácara São João, em Amparo, onde a Marfrig possui uma planta de produção de aves.

“Hoje, as quatro unidades e mais de 150 crianças atendidas mostram que estamos no caminho certo para atingir nosso objetivo: tornar o Instituto Marfrig uma referência em desenvolvimento social sustentável e levar conhecimento, esperança e oportunidade para crianças em situação socioeconômica delicada”, afirma a presidente do Instituto Marfrig, Marcia Ap. P. M. dos Santos.

Criado em 2011, o Instituto Marfrig Fazer e Ser Feliz leva oportunidade de conhecimento para as comunidades dos municípios onde estão localizadas plantas do Grupo e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Atualmente, o Instituto tem unidades em Promissão (SP), Bataguassu (MS) e Itajaí (SC), além de Amparo (SP).

Fonte: Texto Assessoria de Comunicação

◄ Leia outras notícias