Outros

Instituto Chico Mendes premia iniciativa da ETH Bioenergia

Instituto reconhece a empresa pelo desenvolvimento de projetos sociais visando melhoria da qualidade de vida de comunidades próximas a suas Unidades Agroindustriais


Publicado em: 03/12/2012 às 16:10hs

Instituto Chico Mendes premia iniciativa da ETH Bioenergia

O Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local, da ETH Bioenergia, foi premiado com o troféu Gestão Socioambiental Responsável na edição 2012 do Prêmio Socioambiental Chico Mendes, realizado em São Paulo, no dia 27/11. A empresa foi reconhecida pelo incentivo ao desenvolvimento sustentável das comunidades situadas próximo a suas Unidades Agroindustriais, disseminando boas práticas de cidadania e sustentabilidade e oferecendo oportunidades de melhoria da qualidade de vida para essas populações.

Implantado nos nove municípios de atuação da ETH, nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, o Programa Energia Social já beneficiou mais de 43 mil pessoas com o desenvolvimento de 37 projetos, somando investimentos de R$ 11,6 milhões em dois anos.

O programa tem por princípio a gestão participativa entre empresa, comunidade e poder público municipal na implantação de projetos e ações de acordo com suas prioridades, visando sempre o desenvolvimento regional e o incremento à qualidade de vida da sociedade local.

“O certificado do Instituto Chico Mendes reconhece nosso compromisso com as comunidades em que a ETH está presente, apontando que vamos no caminho certo ao promover ações culturais, sociais e ambientais de forma criativa e responsável, preservando o meio ambiente e valorizando as pessoas”, assegura Carla Pires, responsável por Sustentabilidade da ETH.

Criado há oito anos pela organização não-governamental e sem fins lucrativos Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, o prêmio é considerado o maior evento socioambiental brasileiro e revela exemplos de solução de conflitos entre desenvolvimento, justiça social e equilíbrio ambiental.

Sobre a ETH Bioenergia

Controlada pela Organização Odebrecht, a ETH Bioenergia atua de forma integrada na produção, comercialização e logística de etanol, energia elétrica e açúcar. Com investimento total de R$ 8 bilhões, a ETH é líder em bioenergia, com a produção de 3 bilhões de litros de etanol e 2.700 Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida cinco polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e emprega hoje 15 mil pessoas.

Fonte: CDN ? Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias